FÓRMULA 1

Astro da F1, Lewis Hamilton voa em aeronave militar usada em treino de astronautas

Sétimo colocado na Fórmula 1 2024, o piloto inglês embarcou em uma aeronave militar usada pelos tripulantes da missão Polaris Dawn
Foto do autor
Compartilhe

O heptacampeão da Fórmula Lewis Hamilton, da Inglaterra, voo em um caça militar usado para treino de astronautas na missão Polaris Dawn, da Nasa.

Em uma campanha publicitária, publicada nesta terça-feira (26/11), da marca IWC Schaffhausen, o piloto foi convidado para embarcar na aeronave usada para preparação dos tripulantes, não governamentais, a fazerem (2024) uma caminhada espacial.

“Foi perverso. Que experiência e oportunidade de entrar em um desses. Isso foi épico”, disse Lewis no vídeo.

“Parece que você está flutuando nas nuvens. É algo único. Quando você inclina e vira dá realmente para sentir o sangue sair do seu corpo. Muito difícil respirar nesse momento e se manter acordado”, adicionou.

John “Slick” Baum, instrutor de voo que acompanhou o astro da Fórmula 1 e comandou a aeronave explicou que o piloto pode ter uma imersão grande na experiência.

“Lewis estava absolutamente nos controles durante todo o voo para realmente sentir o que é estar no controle de um caça e as consequências de um ambiente de gravidade pesada”, contou.

Lewis Hamilton na Fórmula 1 2024

Heptacampeão da Fórmula 1 (2008, 2014, 2015, 2017, 2018,2019 e 2020), o piloto da Mercedes deixará a escuderia e irá representar a Ferrari a partir da próxima temporada.

Nesta edição da liga, Hamilton ficou na sétima colocação, com 208 pontos. Foram duas vitórias e cinco pódios do inglês neste ano.

Compartilhe