FÓRMULA 1

F1: filho de Michael Schumacher anuncia saída da Mercedes e comenta novos planos

Alemão Mick Schumacher, ex-piloto titular da Haas, divulgou que não continuará como reserva da Mercedes na Fórmula 1 em 2025
Foto do autor
Compartilhe

O piloto Mick Schumacher, filho do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, anunciou nesta quinta-feira (28/11) que não vai permanecer na Mercedes em 2025.

O alemão é reserva na equipe desde 2023 desde que saiu da Haas, em que era piloto titular, em 2022.

Mick chegou a ser especulado para assumir um lugar na Sauber com o saída de Bottas da escuderia. Porém, a empresa escolheu o brasileiro Gabriel Bortoleto para a vaga.

“Sou grato ao Toto e todo time da Merces pela experiência que eu ganhei ao longo desses dois anos”, disse em matéria divulgada pela Mercedes.

“Ele sem duvidas me fizeram uma piloto mais experiente porque eu consegui entender o lado da engenharia melhor. Mas assistindo esses carros na corrida e não estando sentado na cabine de pilotagem é complicado”, adicionou.

“No fim, o que você quer como piloto é pilotar, é pilotar que te dá o sentimento que você ama”, finalizou.

Alpine Endurance

Apesar da saída da Mercedes, Mick anunciou que irá continuar na Alpine Endurance. Como representante da equipe, o alemão disputou o 24 Hours Le Mans.

Em 2025, ele competirá no Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

“Estou feliz em anunciar que eu vou continuar sendo parte da aventura Alpine Endurance. Nós tivemos um ótimo primeiro ano juntos e estou determinado a garantir que a performance do programa seja ainda melhor no segund ano. Nós definimos alguns pontos em que queremos atacar. Então estou realmente ansioso para minha segunda temporada”, publicou nas redes sociais.

Compartilhe