FÓRMULA 1

F1: saiba detalhes do plano de chantagem de um ex-funcionário da família Schumacher

Ex-segurança da família do astro alemão teria roubado mais de 1500 arquivos com informações sigilosas sobre o heptacampeão da Fórmula 1
Foto do autor
Compartilhe

Um ex-funcionário da família Schumacher é investigado por ter roubado fotos, vídeos, entre outros dados sobre o estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher em uma tentativa de chantagem.

Após sofrer um grave acidente em 2013, o astro alemão nunca mais apareceu em público.

Novos detalhes sobre o plano de Markus Fritsche, ex-segurança da família, em esquema para extorquir parentes do ex-piloto foram divulgados.

Segundo o jornal Daily Mail, o homem, após descobrir que seria demitido, se aproveitou do cargo para obter as informações sigilosas. Mais de 1500 arquivos pessoais teriam sido roubados.

Com isso, Fritsche exigiu 15 milhões de euros (quase R$ 94 milhões, na cotação atual) para não divulgar os registros na deep web.

Markus foi preso pela polícia em julho deste ano e outros dois indivíduos estariam ligados ao crime também foram detidos. Eles ainda serão julgados.

Schumacher

De 2000 a 2004, Michael Schumacher fez história na Ferrari ao vencer cinco prêmios de Fórmula 1 consecutivos. Com o feito, se tornou o primeiro heptacampeão mundial. Anteriormente, havia conquistado o título em 1994 e 1995.

Em 29 de dezembro de 2013, o ex-piloto sofreu grave acidente de esqui em Méribel, na França. Depois do episódio, a vida do ex-piloto nunca mais foi a mesma.

O heptacampeão de Fórmula 1 teve lesões graves ao bater a cabeça e permaneceu em coma induzido até junho de 2014. Desde então, a família mantém sob sigilo o estado de saúde de Schumacher. Poucas pessoas têm permissão de visitá-lo.

Compartilhe