Acabou a trajetória do piloto mexicano Sergio Pérez, de 34 anos, como parceiro do tetracampeão mundial Max Verstappen na Red Bull. É o que garante a versão alemã do Skysports nesta terça-feira (17/12). Ainda conforme a publicação, a equipe também já definiu um substituto para a temporada de 2025 da Fórmula 1.
O jovem neozelandês Liam Lawson, de 22 anos, que foi piloto reserva da Red Bull na última temporada antes de se tornar um piloto regular da equipe irmã Racing Bulls a partir do Grande Prêmio dos EUA, assumirá o posto que foi ocupado por Sergio Pérez.
Liam Lawson, que foi piloto substituto da Red Bull na última temporada antes de se tornar piloto regular da equipe irmã Racing Bulls a partir do Grande Prêmio dos EUA, assumirá o segundo lugar ao lado de Verstappen.
“Surpreendentemente, Pérez prorrogou seu contrato por dois anos no verão, mas mostrou algumas fraquezas importantes em sua pilotagem e ficou claramente atrás do campeão mundial Verstappen”, noticiou a Skysports.
“Ele terminou apenas em oitavo lugar na classificação do campeonato e marcou 285 pontos a menos que seu companheiro de equipe. Essa foi a principal razão pela qual a Red Bull não teve nenhuma chance no campeonato de construtores e terminou apenas em terceiro lugar”, completou a publicação.
Estreia na F1 em 2023
Liam Lawson faz parte do programa de desenvolvimento da Red Bull Racing e já havia feito sua estreia na F1 em 2023, quando substituiu o lesionado Daniel Ricciardo na então Alphatauri (agora Racing Bulls) no Grande Prêmio da Holanda.
Desde então, o neozelandês tem atraído repetidamente a atenção em suas corridas na categoria principal do automobilismo com seu estilo de pilotagem ousado e despreocupado.
Na temporada de 2024, ele marcou quatro pontos em seis corridas. Diante disso, o chefe da Red Bull na F1, Helmut Marko, havia anunciado que Lawson receberia um dos quatro cockpits da Red Bull e da Racing Bulls para a temporada de 2025.