A pré-temporada da Fórmula 1 de 2025 começa nesta quarta-feira (26/2), quando as dez equipes e os 20 pilotos do grid iniciam os testes em Bahrein, no Oriente Médio. Um dos principais destaques é Lewis Hamilton, que vai estrear como piloto da Ferrari.
O modelo que será pilotado pelo heptacampeão já foi revelado, mas os três dias de treinos darão pistas quanto ao rendimento do carro italiano e das outras equipes para a temporada.
“Acho que vai ser uma continuação do ano passado, com quatro equipes (McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes) com chances de ganhar corridas, de ganhar o campeonato, e será um bom embate”, prevê Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari.
Os testes inicias são realizados a duas semanas do Grande Prêmio da Austrália, o primeiro dos 24 programados para a temporada. Por enquanto as dez escuderias vão aproveitar os três dias em Sakhir para obter informações e ajustar detalhes antes da primeira corrida, no dia 16 de março, em Melbourne.
Novidades do grid
Além da primeira aparição de Hamilton pela Ferrari, os testes marcarão a estreia de Gabriel Bortoleto (Sauber), primeiro brasileiro na F1 desde Felipe Massa, que se despediu da categoria em 2017.
O italiano Kimi Antonelli, da Mercedes e o francês Isack Hadjar da Racing Bulls também são novidades. Antonelli, de apenas 18 anos, é o substituto de Hamilton ao lado de George Russel, e Hadjar, de 20 anos, forma dupla com Yuki Tsunoda.
Hadjar e Bortoleto são velhos conhecidos. O brasileiro campeão da Fórmula 2 disputou o título contra o francês, que foi vice.