O jornalista Reginaldo Leme descartou a possibilidade de voltar à TV Globo com o fim do contrato para a transmissão da Fórmula 1 na Band. A emissora carioca já negocia o retorno da maior competição automobilística do mundo e pretende assinar contrato em 2026, quando encerra o acordo com o canal paulista.
“Eu não voltaria. E a Globo não vai convidar ninguém da nossa turma antiga. A gente saiu, acabou. Mas não voltaria, mesmo se fosse convidado”, disse o Reginaldo Lemos, em entrevista ao podcast Motorgrid.
Reginaldo Leme falou sobre a provável ida da F1 pra Globo em 2026 e sua escolha nesse caso:
— Blog Fórmula 1 (@blog_formula1) May 29, 2025
"Eu não voltaria. E a Globo não vai convidar ninguém da nossa turma antiga. A gente saiu, acabou. Mas não voltaria, mesmo se fosse convidado"pic.twitter.com/VsHsWm6dLd
Reginaldo Leme tem mais de 50 anos de carreira dedicados ao automobilismo, especialmente à Fórmula 1. Ele trabalhou na Globo de 1977 a 2019. Ao todo, participou da cobertura de mais de 500 grandes prêmios e testemunhou oito títulos mundiais conquistados por pilotos brasileiros.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a Globo descartou recontratar a repórter Mariana Becker, o narrador Sérgio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme. A emissora utilizará nas transmissões os enviados especiais, entre os quais os repórteres André Galindo e Guilherme Pereira, além dos narradores Everaldo Marques e Luís Roberto.
Fórmula 1 na Globo
A TV Globo exibiu a F-1 de forma ininterrupta de 1981 e 2020. A categoria passou a amargar baixos índices de audiência e acabou saindo da programação. Apesar disso, a Globo sempre teve êxito comercial com o produto e, por isso, resolveu apostar novamente nas corridas automobilísticas.