
O piloto alemão Nico Hulkenberg, companheiro do brasileiro Gabriel Bortoleto na Sauber, conquistou o primeiro pódio da carreira após 239 corridas no GP da Inglaterra, neste domingo (6/7).
Aos 37 anos, Hulkenberg iniciou a carreira na Fórmula 1 em 2010 pela Williams. Depois, passou por Force India, Renault, Racing Point, Aston Martin e Haas.
O piloto largou do 19º lugar e ganhou oito posições apenas na largada. A filha do alemão, Noemi, foi à loucura com o feito do pai e viralizou em vídeo publicado nas redes sociais. Veja:
O vencedor da corrida foi Lando Norris, da McLaren, seguido por Oscar Piastri, da mesma equipe. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto abandonou a corrida após bater no início.
Número dá fim a ‘jejum’ da Sauber
Com Hulkenberg no pódio, a Sauber voltou a figurar entre os três primeiros de uma corrida da Fórmula 1 desde 2012. Na oportunidade, Kamui Kobayashi chegou em terceiro lugar no GP do Japão.
Além disso, Hulkenberg encerrou um recorde negativo. Ele foi o piloto com mais corridas disputadas sem terminar no top 3.
Pilotos com mais corridas para o primeiro pódio na Fórmula 1:
- Nico Hulkenberg: 239
- Carlos Sainz: 101
- Martin Brundle: 91
- Mika Salo: 73
- Jenson Button: 68
- Pedro de La Rosa e Jhony Herbert: 67
- Esteban Ocon: 66
- Gianni Morbidelli: 60
- Felipe Massa: 57
Agora, a maior sequência sem pódio de um piloto que ainda compete é a de Yuki Tsunoda, com 99 corridas.
A temporada da Fórmula 1
A fórmula 1 é lidera por Piastri, que soma 234 pontos. Hulkenberg é o nono colocado, com 37, enquanto o brasileiro Bortoleto está na 19ª posição, com quatro.
O GP da Bélgica está marcado para o próximo domingo, às 10h.