Automobilismo

Prodígio do automobilismo é suspeito de matar o pai a facadas

Piloto espanhol Antolín González, de 22 anos, foi preso pela polícia depois de tentativa de fuga; motivação do crime é investigada

Compartilhe
google-news-logo

Promessa do automobilismo espanhol, Antolín González é suspeito de matar o pai, de 56 anos, com uma facada no pescoço. O crime ocorreu no sábado passado (5/6), em Aranda del Duero, província de Burgos, na Espanha.

Antolín González, de 22 anos, foi encontrado pela polícia depois de tentativa de fuga. O piloto está sob custódia e pode ser julgado pelo crime de parricídio – assassinato contra um dos pais.

Segundo o jornal local El Correo, a mãe do jovem piloto foi quem encontrou o marido gravemente ferido e chamou a ambulância. Antolín González, de mesmo nome do filho, morreu a caminho do hospital.

A arma usada no crime não foi encontrada pelas autoridades. As motivações do crime ainda estão sendo investigadas.

Carreira de Antolín González

O espanhol começou no automobilismo aos oito anos, no kart. Aos 13, ele se tornou o piloto mais jovem a guiar um carro de Fórmula 3 europeia.

Posteriormente, Antolín González correu pela Fórmula 4 espanhola. Os principais resultados da carreira dele foram os vice-campeonatos da Fórmula Renault Series e da Fórmula Masters, na China.

Compartilhe
google-news-logo