A Fórmula 1 começou o fim de semana do GP da Bélgica pegando fogo. Durante o treino livre desta sexta-feira (25/7), o brasileiro Gabriel Bortoleto protagonizou um momento inusitado ao reclamar com veemência do britânico Lewis Hamilton pelo rádio da Sauber.
Logo após a famosa subida da Eau Rouge, Bortoleto se viu obrigado a sair do traçado para evitar o britânico, que estava devagar bem no meio da pista. Irritado, o brasileiro não segurou a língua. “Cara, que **** o Hamilton tá fazendo? Ele tá sempre no meio da pista”, disparou o piloto do Brasil.
A bronca de Bortoleto contra Hamilton repercutiu rápido entre os fãs nas redes sociais. No X (antigo Twitter) surgiram reações defendendo o novato e também críticas ao heptacampeão.
“Hamilton tá fazendo isso praticamente em todo GP. Tá ficando velho e parece que tá perdendo noção de espaço”, escreveu um entusiasta da Fórmula 1. Outro destacou que a atitude de Bortoleto pode despertar a fúria dos fãs brasileiros de Hamilton. “Em uma semana chamou o Max de melhor da história e agora reclamou do Hamilton. Será o brasileiro mais odiado da história da F1 por causa do fã clube”.
Apesar do susto, Bortoleto evitou um acidente ao retornar à pista, mas fechou o treino na 13ª posição. No topo da tabela ficou Oscar Piastri, com 1min42s022, seguido por Max Verstappen, Lando Norris, George Russell e Charles Leclerc.
VÍDEO: Momento em que Bortoleto reclama de Hamilton: “Que porr* ele está fazendo? Ele sempre está no meio da pista” pic.twitter.com/lqPyxk5vQ2
— Blog Fórmula 1 (@blog_formula1) July 25, 2025
Hamilton na Ferrari
Em sua temporada de estreia na Ferrari, Hamilton soma 103 pontos no Mundial de Pilotos de 2025, ocupando a 6ª posição na classificação geral.
A melhor colocação do britânico em uma corrida até aqui foi um 4º lugar, resultado que ele repetiu três vezes neste campeonato.
Após 12 anos de Mercedes, Hamilton deixou para trás o recorde de mais temporadas seguidas com uma mesma equipe para tentar novas vitórias ao lado da escuderia italiana — que não conquista um título mundial desde 2007.