FÓRMULA 1

F1: o que disse Gabriel Bortoleto antes de GP do Brasil

Gabriel Bortoleto será o primeiro brasileiro a correr pela F1 em Interlagos desde Felipe Massa, em 2017

Compartilhe
google-news-logo

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, disse nesta quinta-feira (6/11) que está “muito emocionado” por correr pela primeira vez no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O jovem de 21 anos se mostrou otimista sobre suas chances de “ser competitivo”.

“Estou muito emocionado por competir aqui diante da torcida brasileira. Não vai ser fácil, mas podemos ser competitivos”, falou em entrevista coletiva.

O circuito de Interlagos, em São Paulo, voltará a ter um piloto da casa no grid depois de oito anos. O último foi Felipe Massa, em 2017.

Bortoleto vem de um décimo lugar no GP do México, há duas semanas. Essa foi a quinta corrida na qual o piloto, que faz a primeira temporada na F1, somou pontos.

“Estou muito orgulhoso da temporada que estou fazendo. Foi muito positiva”, disse Bortoleto, que destacou a capacidade da Sauber de superar um “começo difícil”. Ele conseguiu pontuar pela primeira vez no GP da Áustria, após dez corridas.

O desempenho rendeu elogios e muitos o apontam como o melhor estreante do ano, embora o italiano Kimi Antonelli (Mercedes) e o francês Isack Hadjar (Racing Bulls), com carros mais potentes, estejam à frente no campeonato de pilotos.

“Não estou aqui para brigar pelo ‘campeonato de novatos'”, disse Bortoleto. Na mesma entrevista coletiva, Hadjar ressaltou o nível da nova safra que está surgindo na Fórmula 1.

“Os novatos estão indo muito bem. Acho que somos uma boa geração de pilotos”, disse o francês de origem argelina, também de 21 anos.

Assim como Bortoleto, Hadjar se mostrou “emocionado” por disputar sua primeira corrida em Interlagos.

“Eu tinha oito anos quando vi Sebastian Vettel ser campeão aqui (em 2012), na chuva. Essa corrida traz boas recordações da minha infância”, disse.

Quando será a F1 em São Paulo?

O Autódromo de Interlagos recebe o GP do Brasil de Fórmula 1 neste fim de semana. Na sexta-feira (7/11), ocorrem o treino livre e a qualificação para sprint; no sábado (8), a corrida sprint e a qualificação para corrida principal. A corrida principal será no domingo (9).

Compartilhe
google-news-logo