FÓRMULA 1

Bortoleto explica acidente e diz o que espera do GP de São Paulo

Corredor brasileiro Gabriel Bortoleto se acidentou em Interlagos e ficará fora do GP de São Paulo na Fórmula 1

Gabriel Bortoleto saiu frustrado do penúltimo dia do GP de São Paulo. Após sofrer um acidente na corrida sprint, o brasileiro, que corre pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, não participou da classificação para a prova. O piloto da Sauber explicou a colisão do seu ponto de vista e revelou o que espera da corrida.

“Eu tentei a ultrapassagem na primeira vez. Passei ele (Albon) e depois ele passou de volta. Eu me joguei nele, essa é a verdade. Estava há muitas voltas atrás, não aguentava mais, falei para mim mesmo que precisava fazer alguma coisa e tentei ser agressivo”, justificou.

“Sendo bem sincero, tenho várias teorias do que pode ter acontecido o acidente, mas acredito que a pista estava um pouquinho molhada e quando eu freei, devo ter ido no molhado e o carro apontou para o muro de dentro. Aí saí voando, fui para a da direita e aí destruiu tudo”, seguiu.

Bortoleto exalta trabalho dos mecânicos da Sauber

A equipe da Sauber passou o intervalo entre a sprint e o início do treino classificatório preparando o novo carro de Bortoleto. O treino ainda foi adiado por cinco minutos para ajustar a barreira na curva 10. A equipe correu contra o tempo para deixar o carro de Bortoleto pronto para o Q1, mas não foi possível mandá-lo à pista.

“Os mecânicos fizeram um grande trabalho, de verdade. Eles conseguiram reconstruir um carro do zero em três horas. Faltaram alguns minutos, se a sessão fosse quinze ou vinte minutos depois, a gente teria ido para a pista sem nenhum problema”, disse.

O brasileiro estava em décimo lugar na sprint, mas, na última volta, perdeu o controle do carro ao tentar uma ultrapassagem e acertou o muro duas vezes próximo ao S. Logo após a batida, Gabriel tranquilizou a equipe e disse que estava tudo “ok”. O carro foi retirado por um guincho da pista e levado ao box da Sauber para reparo.

“Eu acho que amanhã o que vier é talvez uma ‘corrida maluca’, porque aí talvez dê para jogar com a estratégia e tudo, porque lá de trás não é fácil. Espero que o carro desempenhe bem. O Nico (Hulkenberg) demonstrou que o carro está bom”, finalizou.

corrida, que terá Lando Norris na pole position, está marcada para acontecer neste domingo, a partir das 14 horas (de Brasília).

Compartilhe
Sair da versão mobile