FÓRMULA 1

Após GP de São Paulo de F1, Bortoleto promete: ‘Vou ficar mais forte’

Bortoleto abandona corrida após dois acidentes no início da corrida desse domingo (9/11), em Interlagos, mas já se prepara para Las Vegas

Compartilhe
google-news-logo

Gabriel Bortoleto não teve uma estreia dos sonhos em sua home race, no GP de São Paulo, que aconteceu nesse domingo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Pelo contrário, o brasileiro teve que lidar com dois acidentes e abandonou a corrida logo no início. Após a frustração, o piloto da Sauber prometeu se reerguer em Las Vegas.

“Acho que eu vou estar mais forte do que nunca, porque um final de semana como esse não tem como ser pior. Eu só vou ficar mais forte. Acho que eu vou acordar amanhã chateado ainda, no dia seguinte menos chateado, vai chegar um momento que eu vou falar: ‘Eu preciso seguir em frente'”, disse o brasileiro.

“Já tenho trabalho a fazer, depois de amanhã eu já estou no simulador na equipe, no outro dia eu já estou fazendo outras coisas pela equipe e é isso, trabalhar para Las Vegas. Se Deus quiser, vai ser um bom final de semana lá”, concluiu Bortoleto.

Apesar do balde de água fria, o piloto recebeu o carinho da torcida nas arquibancadas, que o apoiou após a saída da pista depois que teve o carro acertado por Lance Stroll, atingindo a barreira. O brasileiro terá, em 2026, a chance de retornar ao país e se “redimir”.

Agora, ele passa a pensar na próxima corrida. A Fórmula 1 retorna nos dias 20 a 23 de novembro para a disputa do Grande Prêmio de Las Vegas, nos Estados Unidos. Bortoleto tenta uma performance melhor depois do caótico fim de semana no Brasil.

Gabriel Bortoleto é o 19° colocado na F1, com 19 pontos. Sua melhor corrida foi a sexta posição no GP da Hungria. A última corrida em que pontuou foi a do México, que antecedeu a do Brasil. Na ocasião, ele terminou em décimo lugar.

Bortoleto no GP de São Paulo

Gabriel Bortoleto começou o fim de semana com esperança e terminou o treino livre na quinta posição. Ele voltou à pista pouco depois, mas ficou apenas em 14° na classificação da sprint, corrida em que terminou em 18° lugar depois de ter um duro acidente no fim da prova.

Após ter o carro bastante danificado, a Sauber não conseguiu deixar o equipamento pronto a tempo de fazer Gabriel voltar à pista na classificação. Na corrida, ele largou em 18° e precisou abandonar na primeira volta após bater na barreira ao ser acertado por Lance Stroll em uma curva.

Compartilhe
google-news-logo