A Red Bull anunciou algumas mudanças para a temporada de 2026 da Fórmula 1. O japonês Yuki Tsunoda, que foi promovido à equipe principal da marca de energéticos em 2025, dará lugar ao francês Isack Hadjar, que correu pela Racing Bulls neste ano e conseguiu bons resultados.
BREAKING: Isack Hadjar confirmed to race for Red Bull Racing in 2026#F1 pic.twitter.com/omYbbd90J1
— Formula 1 (@F1) December 2, 2025
Ao longo desta temporada, Tsunoda passou por inúmeras dificuldades e não conseguiu chegar perto dos resultados de Max Verstappen, seu companheiro de equipe que ainda possui chances de títulos em 2025.
Com uma corrida para o fim do ano, o japonês tem uma pontuação menor que os dois pilotos da Racing Bulls, equipe “irmã” e de desenvolvimento da Red Bull. Tsunoda tem 33 pontos contra 38 e 51 de Liam Lawson e Isack Hadjar, respectivamente.
Agora, Yuki Tsunoda será o piloto reserva e de testes da Red Bull para o ano que vem. Ele começou 2025 na Racing Bulls e logo foi promovido à equipe principal, mas antes do fim da temporada, não terá lugar no grid principal para 2026.
Racing Bulls promove novato
Se na Red Bull teve mudanças, consequentemente também foram feitas alterações na Racing Bulls. Com a saída de Isack Hadjar, ficou vago um espaço na equipe de desenvolvimento, e ele será preenchido pelo novato britânico Arvid Lindblad, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026.
Lindblad será dupla do neozelandês Liam Lawson, que começou o ano na Red Bull, mas com poucos corridos foi rebaixado à Racing Bulls.