AUTOMOBILISMO

Sergio Mauricio renova com a Band e desabafa, após emissora ‘perder’ Fórmula 1 para a Globo

Sergio Mauricio teve o contrato renovado com a Band, mesmo após a emissora perder a principal atração automobilística para a Globo

O narrador da Fórmula 1 (F1) na Band, Sergio Mauricio, anunciou a renovação de contrato com a emissora, nesta sexta-feira (5/12).

Durante a transmissão do primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o profissional fez questão de frisar que renovou o vínculo com o canal de TV.

Band ‘perdeu’ a Fórmula 1

Em que pese a renovação de Sergio Mauricio, é importante lembrar que a Band “perdeu” a Fórmula 1 para a Globo. A emissora carioca angariou, inclusive, dois patrocinadores que eram vinculados às transmissões da corrida na Band: Heineken e Santander.

Assim, Sergio Mauricio, por ora, não mais narrará a Fórmula 1, na constância do novo vínculo contratual, haja vista que o GP de Abu Dhabi será, muito provavelmente, o último transmitido pela Band.

A renovação vigorará por quanto tempo?

Ainda segundo o narrador, o contrato vigerá por mais cinco anos. Caso cumpra o tempo integral do novo acordo, Sergio Mauricio completará 10 anos de Band.

Ao longo da trajetória, Sergio narrou todas as corridas da modalidade automobilística e fez parte da equipe de futebol do canal. O narrador atuou em jogos do Campeonato Carioca e do Mundial de Clubes de 2021, tendo feito, inclusive, a final entre Palmeiras e Chelsea.

Novo projeto e desabafo

Com a iminente saída da Fórmula 1 do quadro de programação da Band, a tendência é que Sergio encabece a equipe que transmitirá a Fórmula Indy, nas corridas transmitidas na TV aberta.

O locutor aproveitou a ocasião para agradecer aos fãs da modalidade e a todos que acompanham o trabalho: “Como jornalistas, estamos vendo e vivemos uma situação nunca antes vivida no jornalismo, de muitas e muitas pessoas estarem tristes que a F1 vai sair do grupo Bandeirantes. Então, é muito legal a gente ter esse carinho e reconhecimento. É isso que nos norteia na nossa transmissão e que importa realmente para nós. É disso que o povo gosta!”.

Passagem marcada por polêmica

A passagem do narrador pela Band foi marcado por uma forte polêmica. Em fevereiro de 2025, Sergio utilizou a conta que mantém no X (antigo Twitter) e disse que a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) seria uma “fake news humana”.

O comentário ensejou a abertura de um inquérito, pela Polícia Federal, a fim de que fosse esclarecido o teor da declaração, caso que teve trâmite na 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

A conduta não foi inédita: ele tinha proferido os mesmos dizeres anteriormente, ocasião em que Erika Hilton ajuizou processo e requereu indenização de 70 mil por danos morais.

Dias depois de ter escrito a mensagem, que repercutiu negativamente, Sergio Mauricio primeiro negou a autoria da frase e, posteriormente a assumiu, tendo pedido desculpas à deputada.

Compartilhe
Sair da versão mobile