Atual campeão da Liga Brasil Futebol Americano (BFA), o Recife Mariners desafiou o Philadelphia Eagles, que conquistou o Super Bowl sobre o Kansas City Chiefs nesse domingo (9/2). Isso porque, ao vencerem a National Football League (NFL), as franquias estadunidenses se denominam “campeãs mundiais” – algo que o time brasileiro quer decidir em campo.
“Como atuais campeões do Brasil Bowl, desafiamos o Philadelphia Eagles pelo título de ‘Campeões do Mundo’. Um jogo, sob regras internacionais, a ser disputado no Recife, Brasil. Se eles não aceitarem o desafio em 24 horas, seremos proclamados Campeões do Mundo de Futebol Americano”, escreveu o perfil do time pernambucano nas redes sociais.
A brincadeira contou com a participação até de Carlinhos Bala, ex-jogador de “futebol brasileiro” e ídolo do Sport, tracional clube doRecife. Ele, que já atuou como kicker dos Mariners, mandou um recado para Saquon Barkley, running back dos Eagles.
“Oxe, como pode o Eagles dizer que é campeão mundial sem nem jogar contra o Mariners? E aí, Saquon, você para ser campeão mundial tem que jogar contra o Mariners. O desafio está lançado, espero sua resposta”, falou o ex-atacante.
Caso esse desafio não fosse apenas humorístico, o Philaldephia Eagles jogaria pela segunda vez no Brasil. Em 6 de setembro, a equipe da Pensilvânia bateu o Green Bay Packers na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira semana da NFL. O duelo é histórico, pois foi o primeiro jogo da liga na América do Sul.