O meio-campista Giorgian de Arrascaeta foi eleito um dos 100 melhores jogadores do mundo pelo jornal The Guardian. O jogador é o único atleta que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro na lista – ocupa a 87ª posição.
Arrascaeta fez uma bela temporada com o Flamengo e foi considerado o melhor jogador da Copa Libertadores. Neste ano, a equipe conquistou o Campeonato Carioca contra o Fluminense, a Supercopa do Brasil diante do Botafogo, a Copa Libertadores sobre o Palmeiras e o Campeonato Brasileiro.
Ele ainda fez boa campanha na Copa Intercontinental, marcando dois tentos em uma única partida. A equipe foi vice-campeã ao perder para o PSG nas penalidades, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, na quarta-feira (17/12).
Melhores colocados na lista
O The Guardian concedeu a primeira colocação ao atacante Ousmane Dembélé, do PSG, a segunda posição ao atacante Lamine Yamal, do Barcelona, e a terceira colocação ao meio-campista Vitinha, também do PSG.
Na quarta posição está o atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, seguido pelo centroavante Harry Kane, do Bayern de Munique.
Arrascaeta no Cruzeiro
Destaque da Libertadores de 2014 pelo Defensor-URU, Arrascaeta foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, ainda na gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares, por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época).
Natural de Nuevo Berlín, na Região Oeste do Uruguai, o camisa 10 disputou 188 jogos pela Raposa e marcou 50 gols.
Arrasca foi o maior artilheiro estrangeiro do clube até julho de 2021, quando foi ultrapassado por Marcelo Moreno, que fez dois gols contra o Botafogo e totalizou 54 tentos na história estrelada.
O uruguaio foi decisivo ao balançar a rede em todas as finais nas quais a equipe se sagrou campeã em 2017 e 2018: Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e Campeonato Mineiro, em 2018.
Arrascaeta no Flamengo
No clube carioca, Arrascaeta é ídolo. Além desta temporada, destacou-se nas campanhas de títulos de Libertadores (2019 e 2022), Brasileiros (2019 e 2020) e Copas do Brasil (2022 e 2024).