Perto de ser anunciado oficialmente como reforço do Santos, Gabigol já é avaliado de forma positiva pela comissão técnica do clube. O coordenador técnico do Peixe e ex-jogador da Seleção Brasileira, César Sampaio, evitou confirmar a negociação, mas destacou que a possível chegada do atacante representaria um ganho importante para a equipe.
“Eu não falo assertivamente porque não tenho essa informação ainda, mas, se ele vier, será um grande reforço”, afirmou César Sampaio em entrevista ao De Olho no Peixe.
O coordenador já trabalhou com Gabigol tanto na Seleção Brasileira quanto no Flamengo, quando atuava como auxiliar técnico, e ressaltou as qualidades do camisa 9, além da identificação do atleta com o clube que o revelou.
“Eu estive com o Gabriel na Seleção e no Flamengo também. Sei que é um excelente atleta, um especialista na posição e alguém que conhece muito bem as dependências daqui. Foi o clube que o formou e o projetou. Espero que, se a vinda se confirmar, ele possa colocar em campo o que tem de melhor, aquilo que o projetou como referência na posição”, completou.
Na atual temporada, Gabigol foi reserva do artilheiro Kaio Jorge sob o comando de Leonardo Jardim. Ainda assim, o atacante somou 13 gols e quatro assistências em 49 partidas disputadas, sendo 23 delas como titular.
César Sampaio na Seleção Brasileira
César Sampaio atuava como volante e teve passagem marcante na Seleção Brasileira. O auge dele com a Amarelinha ocorreu na Copa do Mundo de 1998, quando marcou gols e ajudou o Brasil a chegar na final.