AMÉRICA

Mastriani revela desejo de sair do América, valor pedido e três interessados

Atacante revelou vontade de sair do América, preço pedido pelo clube em negociação com o Vélez e ainda contou sonho pessoal no futebol

O atacante Gonzalo Mastriani fez um longo desabafo para a imprensa uruguaia nesta segunda-feira (22/1). O jogador revelou desejo de sair do América e citou os clubes interessados em contratá-lo para a temporada 2024. Ele também comentou o interesse do Vélez e contou o valor que estaria envolvido numa possível negociação.

Em entrevista à rádio uruguaia Sport 890, o atacante disse que o presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum, está dificultando a saída do clube. De acordo com Mastriani, ele recebeu sondagem de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, da Argentina e do Uruguai.

“A verdade é que a ideia é sair. Há várias coisas rondando, no caminho. Não é uma situação fácil, porque me valorizei aqui no América, tenho contrato por mais dois anos. Estamos vendo o que pode acontecer. Eles contam comigo para este ano, e o presidente, nesse sentido, está dificultando (a transferência)”

Mastriani, em entrevista a rádio uruguaia

A única proposta formal a que ele se refere foi do Athletico-PR. Os presidentes Salum e Mario Celso Petraglia, do Furacão, conversaram durante dias, mas a negociação não avançou em função dos valores, que não agradaram o mandatário do alviverde.

Nesta segunda-feira (22/1), a imprensa uruguaia noticiou o interesse do Vélez, da Argentina, pelo atacante. Ao No Ataque, o staff do jogador confirmou a procura, mas o América disse não ter recebido proposta oficial. Mastriani revelou que o valor pedido pelo Coelho é de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,98 milhões).

“Bom, pelo que me informaram, sim. Comentaram isso comigo ontem (domingo), que estavam interessados. Obviamente, estão negociando com o clube. (O presidente) Estava pedindo 2,5 milhões (de dólares). Conseguimos que ele baixasse, e hoje está em 2 milhões (de dólares)”, falou.

Vontade de disputar a Série A e sonho pessoal

O uruguaio também disse que tem o desejo de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele citou que foi sondado pelo Peñarol e que seria um sonho defender a equipe do país onde nasceu.

“O presidente quer que eu fique, foi o que me disse. Eu disse a ele do meu interesse de seguir jogando a Série A ou em equipes importantes, mas até o momento só tive uma proposta formal, que não atendeu às expectativas do presidente. Então, estou tratando de treinar e me manter bem para ver o que vai acontecer”, disse o atleta.

“Eu gostaria (de jogar a Série A do Brasileirão). Tem sondagens do Brasil, do Vélez, do Uruguai e da Arábia. Mas não foram mais que isto: sondagens. Apenas o Athletico-PR fez uma proposta formal, que o presidente não aceitou. (Clubes do Uruguai) Me buscaram. A ideia era por empréstimo. Da minha parte, me encantaria, mas não depende de mim. Ao meu empresário, os dois (Peñarol e Nacional) me procuraram. Pessoalmente, um me procurou (Peñarol). Pessoalmente, é a primeira vez que me ligam. Me deixaram umas mensagens. Da minha parte, é um sonho, mas não depende de mim. O presidente está muito insistente de manter esse preço e que seja uma venda. Não é uma situação fácil”

Mastriani, atacante do América

Foco no Mineiro

Apesar das investidas de outros clubes, o atacante garantiu que está focado na disputa do Campeonato Mineiro. O América estreia diante do Pouso Alegre, nesta quinta-feira (25/1), às 19h, no Independência.

“Quarta-feira, começa o Campeonato Mineiro. Tento ter a cabeça no que vem, pensar que hoje estou no América, tenho contrato com o América. Sou profissional, treino e trabalho para isso. Mas, obviamente, a cabeça sempre está pensando em tudo o que pode acontecer. Tento deixar nas mãos dos meus representantes para que seja o melhor para a minha carreira”, finalizou.

O que diz o América

Em contato com a reportagem, o presidente Marcus Salum disse que as falas do atacante foram “mal interpretadas”. O dirigente disse que não está dificultando a saída de Mastriani do América.

Contudo, Salum reafirmou que, para tirar o uruguaio do Coelho, vai ser preciso que os interessados ofereçam o valor estipulado pelo alviverde.

“Ter vontade de sair não significa que ele quer sair. Tem vontade de sair porque eles querem ganhar mais, o América caiu para a Segunda Divisão. Ele tem contrato, ele tem que cumprir. Recebe tudo em dia, ganha bem. Ninguém está dificultando nada. Eu compro o jogador, pago uma fortuna e tenho que liberar? Ele tem vontade de sair, mas em preço. Se alguém pagar, ele vai embora. Se não, tem que cumprir contrato e jogar. Não vi que ele quer sair, tem vontade de sair. Já conversei isso com ele mais de 10 vezes”, falou Salum.

“Se ele acha que por preço para vender é dificultar, eu não posso fazer nada. Dificultar? Ele tem contrato. O fato é que ele tem contrato. Não estou dificultando, eu vou liberar o jogador? Paga que sai. Não estou dificultando nada. Só arrumar um time que pague”, finalizou.

Mastriani no América

Em 2023, Mastriani disputou 42 jogos e marcou 21 gols. Ele foi o artilheiro da Copa Sul-Americana e se consolidou no ataque do Coelho. Em ano de rebaixamento do América, ele foi um dos destaques positivos da temporada, mesmo em meio ao coletivo abaixo da média.

Compartilhe
Sair da versão mobile