Na rotina de preparação para a Copa do Mundo de 2027, a Seleção Brasileira Feminina divulgou, nesta sexta-feira (26/9), que jogará um amistoso contra uma equipe semifinalista da Eurocopa. Trata-se da Itália, que caiu no torneio europeu para a Inglaterra, atual campeã.
O duelo entre Brasil e Itália está marcado para 28 de outubro, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no país europeu, às 13h15 (horário de Brasília).
“A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações no seu sistema tático e jogadoras bastante técnicas e aguerridas. Será um confronto importante na nossa preparação até a Copa de 2027, porque elas têm um estilo de jogo diferente da maioria das seleções europeias”, avaliou o técnico Arthur Elias.
Na visão do comandante, a missão do Brasil é propor o jogo mesmo fora dos domínios: “Com certeza será um jogo difícil e jogar na casa delas, com a torcida italiana, vai ser importante, porque sempre tentamos impor nossa maneira de jogar, independentemente de qualquer lugar ou seleção que enfrentamos. Será um grande teste para nós e mais uma oportunidade para evoluirmos”.
- Leia também: Técnico do Cruzeiro pede atenção com Mineiro Feminino para que embates sejam equiparados
Brasil tem outro amistoso antes
Antes de enfrentar a Itália, o Brasil tem outro amistoso. Em 25 de outubro, a equipe nacional mede forças com a Inglaterra, no Etihad Stadium, em Manchester, às 13h15 (horário de Brasília). O ano de 2025 ainda reserva outra data Fifa.
O encontro não será a Finalíssima – duelo entre o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa. O jogo oficial, entre Brasil e Inglaterra, ocorrerá em 2026. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou os detalhes.
Quando será a convocação?
Esses serão os primeiros compromissos da Seleção Brasileira depois da conquista da Copa América. Em 2 de agosto, o Brasil derrotou a Colômbia nos pênaltis por 5 a 4 – após empate no tempo regulamentar e na prorrogação por 4 a 4 – e levantou o caneco do torneio pela nona vez.
Arthur Elias convocará a Seleção Brasileira em 9 de outubro (uma quinta-feira), no escritório internacional da CBF, em Miami, nos Estados Unidos.