O técnico Arthur Elias definiu a substituta de Gio Garbelini para a disputa dos amistosos da Seleção Brasileira Feminina neste mês de outubro. A escolhida foi a experiente atacante Debinha, de 33 anos, que defende o Kansas City Current, dos Estados Unidos.
Gio teve constatada uma fratura distal na fíbula (na região do tornozelo esquerdo), nesta sexta-feira (17/10). A atacante do Atlético de Madri sofreu lesão na derrota para o Manchester United por 1 a 0, pela Champions League. Ela deixou o campo ainda no primeiro tempo, de maca. O clube não estipulou prazo para o retorno da jogadora.
A atacante vinha conquistando espaço e vivenciando papel de destaque na Seleção, com atuações primorosas. Ela esteve com o grupo na disputa da Copa América e havia sido convocada para os amistosos contra Inglaterra e Itália.
No Instagram, Gio agradeceu o apoio que tem recebido após a lesão: “A vida no futebol também tem pausas que a gente não escolhe. Momento difícil, mas estarei focada em me recuperar e voltar a fazer o que mais amo. Obrigada por todas as mensagens de amor e carinho.”
Debinha
Debinha não vinha sendo acionada por Arthur Elias. Das convocações após os Jogos Olímpicos de 2024, ela esteve em apenas uma lista – a última antes da Copa América.
Ela, contudo, é uma opção experiente para o ataque, que passa por reformulação e tem como protagonistas atacantes mais jovens.
Amistosos da Seleção
O Brasil vai disputar dois amistosos na Data-Fifa de outubro. O primeiro será contra a Inglaterra, no sábado (25/10), às 13h30, no Etihad Stadium, em Londres. Depois, diante da Itália, na terça-feira (28/10), às 14h15, no Estádio Ennio Tardini, em Parma.