O trabalho de Carlo Ancelotti no Brasil tem agradado os brasileiros até aqui. Com contrato apenas até o fim da Copa do Mundo de 2026, o italiano vê com bons olhos seguir por mais quatro anos no comando da Seleção Brasileira, e falou sobre o assunto na entrevista coletiva desta segunda-feira.
“É possível sim (renovação). Me encontro muito bem aqui, não tenho outra ideia a não ser seguir aqui na Seleção. É um acordo que depende de duas partes, a minha e a da CBF. Não temos pressa, mas ideia pode ser de seguir na Seleção. O contrato antes do Mundial era mais barato e, tomara, que depois do Mundial seja mais caro (risos)”, disse Ancelotti.
Ganhando espaço na mídia internacional
As boas atuações do Brasil com Ancelotti geraram notoriedade na mídia internacional. Para o treinador, a fama é boa para a Seleção, mas ele afirmou que ainda há muito trabalho a ser feito.
“Habitualmente se tem medo de monstros (risos), isso é bom. Não despertamos nada, estamos trabalhando muito para chegar bem na Copa. Acho que estamos em um bom ritmo. Até março, posso mudar os jogadores, mas confio nos clubes e creio que os atletas chegarão muito bem na Copa”, finalizou Ancelotti.
Nesta terça-feira, o Brasil fará seu último jogo em 2025. Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a Seleção encara a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.