A Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia nesta terça-feira (18/11), no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília), em amistoso. O No Ataque traz, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações dos times.
O Brasil vem embalado pela vitória sobre Senegal por 2 a 0 e encara a Tunísia como o último compromisso desta Data Fifa, o período que encerra a preparação de 2025 para a Copa do Mundo. Ano que vem ainda terão duas datas para disputa de amistosos antes do Mundial – em março e em junho.
A Tunísia, por sua vez, venceu a Jordânia por 3 a 2, em amistoso na última sexta-feira (14/11).
Seleção Brasileira
O técnico Carlo Ancelotti tem apenas um desfalque para a partida: o zagueiro Gabriel Magalhães, que machucou a coxa direita e foi cortado. Ele afirmou que pretende manter o esquema tático 4-2-4 e só deve fazer alterações por questões físicas.
A vaga deixada por Gabriel Magalhães será ocupada pelo lateral-direito Wesley. Na zaga, Éder Militão fará dupla com Marquinhos. Sendo assim, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, aparece como opção no banco.
No setor ofensivo, ele pode sacar Matheus Cunha para colocar Vitor Roque como homem de referência no ataque.
Provável escalação do Brasil tem: Ederson, Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha (Vitor Roque), Vini Jr e Rodrygo.
Tunísia
Sob o comando do técnico Sami Trabelsi, a Tunísia não tem desfalques para o duelo.
O time foi a segunda seleção africana a garantir vaga na Copa, depois do Marrocos. Os tunisianos vão para a oitava participação no Mundial.
Provável escalação da Tunísia tem: Aymen Dahmen; Yan Valery, Montassar Talbi, Dyaln Bronn e Ali Abdi; Ellyes Skhiri; Amor Layouni, Hannibal Mejbri; Ismael Gharbi e Elias Saad; Hazem Mastouri