CRUZEIRO

Cruzeiro: Byanca Brasil iniciará amistoso pela Seleção Brasileira como titular

Seleção Brasileira encara Jamaica em jogo amistoso nesta terça-feira (4/6), na Fonte Nova, em Salvador, a partir das 20h
Foto do autor
Compartilhe

Byanca Brasil estreará na equipe principal da Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira. A atacante do Cruzeiro será titular no amistoso diante da Jamaica, nesta terça-feira (4/6), a partir das 20h, na Fonte Nova.

Byanca Brasil vestirá a camisa 25. No Cruzeiro, ela carrega a 10 e a faixa de capitã. No primeiro amistoso, quando o Brasil goleou a Jamaica por 4 a 0, a atacante ficou no banco de reservas.

A craque celeste vê a partida como oportunidade para garantir uma das 18 vagas na Olimpíada. O futebol feminino terá início nos Jogos Olímpicos em 25 de julho, um dia antes da abertura. A Seleção Brasileira busca o ouro inédito.

Escalação do Brasil para amistoso

Arthur Elias fez mudanças para o segundo amistoso diante da Jamaica. Começarão como titular:

  • Brasil: Natascha; Tarciane, Rafaelle, Bruninha e Yasmin; Duda Sampaio, Lais Estevam; Gabi Portilho, Byanca Brasil, Gabi Nunes e Debinha.
    Técnico: Arthur Elias

No banco de reservas, estão: Lorena, Luciana, Tainá, Antonia, Thaís, Tamires, Ludmila, Adriana, Marta, Cristiane, Brena, Yaya, Duda Santos e Jheniffer.

Byanca Brasil no Cruzeiro

Byanca Brasil chegou ao Cruzeiro rodeada de expectativas, em janeiro de 2023. A camisa 10 entregou em campo. Encerrou a primeira temporada como artilheira da Raposa e com o troféu do Campeonato Mineiro.

Neste ano, ajudou o Cruzeiro a alcançar a primeira final de um torneio nacional – da Supercopa. No Campeonato Brasileiro, Byanca lidera o elenco rumo à classificação ao mata-mata.

Na atual temporada, entrou em campo 14 vezes, balançou a rede em oito oportunidades e distribuiu cinco assistências.

Títulos de Byanca Brasil

Além da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 – conquistadas ao lado de Arthur Elias quando jogou no Corinthians – e do Mineiro de 2023, Byanca Brasil já conquistou uma edição do Campeonato Gaúcho (2020), uma do Campeonato Paulista (2022) e outra da Libertadores (2022).

Compartilhe