Pela segunda vez consecutiva, o nome de Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, integra a lista de selecionados do técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Comandante celeste, Leonardo Jardim reagiu à convocação do defensor, um dos pilares da Raposa na atual temporada.
O treinador cruzeirense não se alongou. Em poucas palavras, elogiou o desempenho de Fabrício Bruno e caracterizou como justa a nova oportunidade na equipe nacional.
“Em relação ao Fabrício, com certeza o técnico (Ancelotti) está atento e vendo a qualidade e a performance que o Fabrício está tendo nesta temporada. Por isso acho que é justificável a sua convocação”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Quando Fabrício Bruno joga pela Seleção?
Na preparação para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira tem dois amistosos em outubro: contra Coreia do Sul, dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul; e diante do Japão, dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.
Em entrevista coletiva, Ancelotti justificou a escolha por Fabrício Bruno e detalhou que o defensor deve atuar no segundo compromisso, contra o Japão.
“Fabrício Bruno porque tivemos a lesão de Marquinhos, a lesão possivelmente de Bremer, que era um jogador que poderia estar na convocatória, a lesão de Alexsandro. Então precisávamos de um zagueiro. Eu gostei do jogo dele contra a Bolívia. Era uma condição muito, muito complicada. Terá oportunidade de estar disponível para o segundo jogo”, destacou o comandante.
Fabrício Bruno deve desfalcar Cruzeiro x Atlético
Há certo conflito com os compromissos do Cruzeiro. A Raposa sai para a data Fifa após o duelo com o Sport, neste domingo (5/10), às 20h30, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, volta a campo em 15 de outubro, diante do Atlético, às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada da Série A.
Caso acompanhe a delegação da Seleção Brasileira até Tóquio, Fabrício Bruno pode não ter tempo hábil para retornar a Belo Horizonte e reforçar o Cruzeiro contra o Galo, já que apenas 36 horas separam o término da partida da equipe nacional e o início do clássico mineiro.