CRUZEIRO

Jogadoras do Cruzeiro estão na mira de Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira

Arthur Elias convoca Seleção Brasileira nesta quinta-feira (9/10) para amistosos com Inglaterra e Itália, e Cruzeiro pode ser representado

Compartilhe
google-news-logo

A Seleção Brasileira será convocada nesta quinta-feira (9/10) para amistosos contra Inglaterra e Itália. Jogadoras do Cruzeiro estão na mira do técnico Arthur Elias e podem aparecer na lista, a ser divulgada às 13h, no novo escritório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Miami, nos Estados Unidos.

Isa Haas, de 24 anos, é peça frequente nas convocações desde outubro de 2024, quando recebeu o primeiro convite para a equipe principal. A zagueira atuou como titular em três dos seis jogos da Seleção na Copa América e foi acionada na decisão – vitória sobre a Colômbia nos pênaltis e ouro. Unanimidade na defesa do Brasil e do Cruzeiro, tende a integrar a lista mais uma vez.

Vitória Calhau é outra postulante. A jogadora de 25 anos defendeu a Seleção Brasileira pela primeira vez nos amistosos de outubro de 2024, contra a Colômbia – no segundo jogo, inclusive, atuou ao lado de Isa Haas, que ainda representava o Internacional – e voltou em novembro, diante da Austrália.

Nesta temporada, a defensora lidou com lesões entre janeiro e março; e entre abril e julho, o que lhe tirou do campo da observação de Arthur Elias. Por outro lado, chamou a atenção quando retornou aos gramados, para a terceira fase da Copa do Brasil e para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino.

Outra peça do setor defensivo celeste observada pelo técnico da Seleção Brasileira é Paloma Maciel. Volante de origem, a atleta joga como zagueira – rotineiramente em linha de três – no esquema de Jonas Urias, comandante do Cruzeiro. Na temporada atual, a jogadora de 26 anos se consagrou como uma das mais regulares da equipe.

A goleira Camila Rodrigues, titular na meta celeste, costuma aparecer nas relações de Arthur Elias. Ela também se consagrou campeã da Copa América. Por vezes, o treinador reiterou que se trata do ‘futuro’ da equipe nacional.

Isabela Chagas, recentemente vendida pela Raposa ao Paris Saint-Germain, da França, por R$ 2 milhões, também agrada o técnico da Seleção Brasileira. A lateral-direita se destaca pela polivalência (também joga como zagueira e ponta), pela força física e pela técnica. No Cruzeiro, a defensora de 24 anos entrou em campo 20 vezes, marcou dois gols e distribuiu três assistências. No PSG, soma duas partidas.

Quando serão os amistosos da Seleção?

Em 25 de outubro, a Seleção Brasileira mede forças com a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, no Etihad Stadium, em Manchester, às 13h15 (horário de Brasília).

Depois, em 28 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Itália, semifinalista da Euro, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no país europeu, às 13h15 (horário de Brasília). O ano de 2025 ainda reserva outra data Fifa.

O encontro entre Brasil e Inglaterra não será a Finalíssima – duelo entre o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa. O jogo oficial ocorrerá em 2026. A CBF ainda não divulgou os detalhes.

Onde assistir à convocação?

A convocação da Seleção Brasileira será transmitida ao vivo no canal da CBF, no Youtube.

Outras jogadoras do Cruzeiro já passaram pela Seleção

Também já passaram pela Seleção Brasileira as atacantes Marília e Byanca Brasil. A primeira esteve na lista para um amistoso de outubro e dois de novembro de 2024. Titular da Raposa na temporada, não voltou à equipe nacional em 2025. É certo que ela não estará na convocação, já que se recupera de cirurgia para o tratamento de uma tendinopatia na musculatura posterior da coxa direita.

Byanca Brasil, por sua vez, estreou com a amarelinha em junho de 2024, em amistoso contra a Jamaica – na época, o time se preparava para disputar a Olimpíada de Paris. Camisa 10, é peça essencial no esquema de Jonas Urias.

Compartilhe
google-news-logo