CRUZEIRO

Técnico da Seleção Brasileira explica por que convocou dupla do Cruzeiro

Isa Haas e Vitória Calhau, zagueiras do Cruzeiro, defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Itália

Compartilhe
google-news-logo

Zagueiras do Cruzeiro, Isa Haas e Vitória Calhau vestirão a camisa da Seleção Brasileira nos amistosos de outubro, contra Inglaterra e Itália. Técnico da equipe nacional, Arthur Elias explicou por que convocou a dupla celeste. O comandante destacou diferentes características de ambas.

Aos 24 anos, Isa Haas é figura carimbada nas convocações desde outubro de 2024, quando recebeu o primeiro convite. Unanimidade na defesa do Brasil e do Cruzeiro, a campeã da Copa América chama a atenção de Arthur Elias devido ao modelo de jogo e ao papel de liderança que exerce na posição.

“A Isa vem fazendo ótimos jogos conosco. É uma zagueira que tem características compatíveis com o modelo de jogo da Seleção. Tem uma liderança dentro do setor e a gente quer que isso se estenda ao grupo. Todas as jogadoras citadas são jovens e têm margem de crescimento grande, a Isa não é diferente, a Calhau também não”

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira

Vitória Calhau também ganhou a primeira oportunidade na Seleção Brasileira nos duelos de outubro do ano passado. No segundo jogo contra a Colômbia, inclusive, atuou ao lado de Isa Haas, que ainda representava o Internacional. A zagueira retornou em novembro, diante da Austrália.

Nesta temporada, Vitória Calhau lidou com lesões entre janeiro e março e entre abril e julho, o que lhe tirou do campo da observação de Arthur Elias para os compromissos anteriores. A defensora voltou a chamar atenção assim que retornou aos gramados, para a terceira fase da Copa do Brasil e para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino.

O treinador da Seleção Brasileira destacou o fato de Vitória Calhau ter o pé esquerdo como dominante. Outras características da zagueira cruzeirense ressaltadas por ele são a qualidade técnica na saída de bola e a força nos duelos.

“A Calhau teve uma lesão muito séria e voltou em nível alto e, obviamente, progressivo. Vejo que ainda pode crescer nesse curto espaço de tempo até o final do ano. A volta para a Seleção acho que vai fazer bem a ela. É uma zagueira canhota que completa as características que a gente precisa de um grupo de zagueiras que saibam e façam bem a construção. Também forte nos duelos, como a gente precisa para ser uma Seleção eficiente”

Arthur Elias, técnico do Cruzeiro

Quando a Seleção Brasileira joga?

Em 25 de outubro, a Seleção Brasileira mede forças com a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, no Etihad Stadium, em Manchester, às 13h15 (horário de Brasília).

Depois, em 28 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Itália, semifinalista da Euro, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no país europeu, às 13h15 (horário de Brasília). O ano de 2025 ainda reserva outra data Fifa.

Haas e Calhau vão desfalcar o Cruzeiro?

A tendência é que, caso o Cruzeiro avance, Isa Haas e Vitória Calhau não percam os compromissos do mata-mata do Campeonato Mineiro Feminino. As semifinais estão previstas para 1º (ida) e 8 de novembro (volta). Enquanto as finais devem ocorrer em 15 (ida) e 22 de novembro (volta).

Compartilhe
google-news-logo