Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno não atuou na vitória da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (10/10), no Seoul World Cup Stadium. O defensor vive expectativa pela titularidade na equipe nacional no próximo compromisso amistoso, diante do Japão, na próxima terça-feira (14/10), às 7h30, em Tóquio.
Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti preencheu a zaga com Éder Militão e Gabriel Magalhães – fortes concorrentes por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, ao lado de Marquinhos, que lida com lesão no quadríceps esquerdo.
O comandante fez seis mudanças ao longo do confronto, mas não alterou a dupla de zagueiros. Nas lateral, Vitinho e Douglas Santos deram espaço a Paulo Henrique e Carlos Augusto.
A dinâmica já era esperada. Ao justificar a convocação de Fabrício Bruno, Carlo Ancelotti deu a entender que o cruzeirense atuará como titular diante do Japão: “Eu gostei do jogo dele contra a Bolívia. Era uma condição muito, muito complicada. Terá oportunidade de estar disponível para o segundo jogo”.
Apesar de não ter participado da goleada sobre a Coreia, o zagueiro celebrou com emojis de raio e realização a presença no banco de reservas. Ao longo da semana, já tinha destacado a oportunidade: “Preparar, trabalhar, repetir”.