A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, nesse domingo (16/11), o corte do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal – o defensor atuou como titular na vitória por 2 a 0 sobre Senegal, no dia anterior (15). Nesse cenário, Fabrício Bruno, atleta do Cruzeiro, ganha espaço no setor defensivo contra a Tunísia? Carlo Ancelotti, técnico da equipe nacional, comentou quais os planos.
Em entrevista coletiva na véspera do próximo embate, Ancelotti explicou que a resposta dos jogadores nos treinamentos definirá a escalação. Em seguida, o comandante detalhou que a vaga deixada por Gabriel Magalhães será ocupada pelo lateral-direito Wesley. Dessa forma, Éder Militão faz dupla com Marquinhos na zaga e Fabrício Bruno aparece como opção no banco.
“Estamos pensando que podemos fazer alguma mudança no time para o jogo de amanhã, quero avaliar o treino de hoje para ver como os jogadores se recuperaram do esforço do jogo contra o Senegal… Lamentavelmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos substituí-lo por Wesley no lado direito”
Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira encara a Tunísia nesta terça-feira (18/11), a partir das 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
O que houve com Gabriel Magalhães?
Titular da Seleção Brasileira contra Senegal, Gabriel Magalhães alegou dores na coxa direita já no segundo tempo e precisou deixar o gramado do Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Ancelotti acionou Wesley e recuou Militão – mesma jogada que pretende fazer contra a Tunísia.
No dia seguinte, a CBF informou que exames de imagem diagnosticaram lesão muscular na coxa direita do zagueiro do Arsenal. A equipe técnico optou por não convocar um substituto, apenas usar as peças que já tem.
Fabrício Bruno vai desfalcar o Cruzeiro?
A tendência é que Fabrício Bruno não desfalque o Cruzeiro no retorno do Campeonato Brasileiro. A Raposa encara o Juventude nesta quinta-feira (20/11), dois dias depois do último jogo da Seleção Brasileira, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada.
- Leia também: Cruzeiro: como ficaram as chances de título após vitória do Fla e derrota do Palmeiras?