O atacante Paulinho detonou a situação do gramado da Arena MRV após o empate do Atlético por 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado (17/8), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 chegou a sugerir a possibilidade de o alvinegro atuar em outro estádio de Belo Horizonte devido a esse problema.
Para o jogador, a troca de mais da metade do campo nos últimos dias não melhorou em nada as condições. Ele citou a boa estrutura que o clube apresenta e lamentou o fato de os próprios jogadores serem prejudicados por isso.
“O Galo como um clube que tem uma estrutura absurda não pode ter um gramado como esse. É muito ruim para nós, para tudo aquilo que queremos propor e trabalhos no dia a dia. A gente que propõe muito o jogo necessita de um gramado de qualidade”, criticou, na zona mista do estádio.
“Infelizmente temos que lidar com isso. Temos que rever bastante essa situação do gramado, para poder nos ajudar a melhorar nos jogos. Quem sabe trocar de estádio, jogar em outro estádio… tem o Independência, o Mineirão. Qualquer um dos dois estádios que tem em Belo Horizonte vai nos ajudar mais do que a Arena está nos ajudando hoje.”
Paulinho, atacante do Atlético
Risco de lesão
Paulinho também afirmou que o risco de lesão aumenta com o gramado nesta situação. Essa não é a primeira vez em que os jogadores do Atlético mostram incômodo com as condições do campo.
“Dificulta muito e acaba correndo muito risco de lesão, porque sabemos o quanto o gramado moderno hoje é viril, e o quanto um gramado irregular, ruim, duro, pode prejudicar uma equipe”, finalizou.
O camisa 10 alvinegro entrou aos 17 minutos do segundo tempo e não conseguiu evitar o empate em casa. Ele voltará ao time titular no jogo contra o San Lorenzo, na terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.