Representante do Atlético no Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima apontou problema ofensivo no time comandado por Gabriel Milito. Na concepção do comentarista, a equipe alvinegra tem apresentado poucas alternativas para chegar às metas adversárias e criar boas chances de gol. “Fico muito triste”, desabafou o atleticano na edição desta quinta-feira (19/9).
Nessa quarta-feira (18/9), o Galo foi castigado com um gol no fim e perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado deixa o Atlético em desvantagem nas quartas de final da Copa Libertadores.
Em duelo estudado, o time mineiro se defendeu bem na maior parte do tempo e pouco sofreu com as investidas do Tricolor das Laranjeiras. Apesar disso, teve problemas para conectar os homens de frente e se viu com poucas alternativas ofensivas durante o confronto.
“Você pode continuar até com as mesmas peças em campo, mas mudar a forma como as utiliza. O Atlético depende sempre do Hulk pegar a bola e sair arrastando marcadores, porque o Atlético não consegue construir jogadas. Eu fico muito triste com um time que tem Paulinho, Hulk, Scarpa, Arana, um time que não agride, que fica contra a parede os 90 minutos”, pontuou Fael Lima.
“Eu sei que a gente pedia para o Milito um time mais responsável, menos exposto, mas isso não quer dizer que você não pode construir alguma coisa às vezes. Essa peça que foi ocupada pelo Zaracho, depois pelo Bernard, pelo Igor Gomes, pelo Cadu, não tem conseguido buscar essa bola, construir as jogadas. Os volantes não têm contribuído. O Hulk pega no meio e tem que sair arrastando todo mundo para finalizar no gol. Eu vejo o ataque do Atlético muito pobre”, acrescentou.
Milito demonstrou satisfação com desempenho do Atlético
Em entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, Milito disse ter visto um bom jogo do Atlético – tanto no aspecto defensivo como no ofensivo. O argentino classificou o resultado como “injusto e doloroso”.
“Creio que fizemos, no aspecto defensivo, um jogo muito bom. No aspecto com bola, passagens também muito boas. Creio que o resultado foi injusto, de acordo com o que o time propôs, com o esforço que fizeram os jogadores para controlar o Fluminense e tentar dominar com bola. O resultado é o mais doloroso, ao final”, avaliou.
“Tivemos valentia para jogar. Valentia para, por momentos, dominar e superar a pressão deles através do passe. Tivemos aproximações, chegadas. Depois, defensivamente, a equipe foi bem. Controlamos muito bem. Só a última jogada que infelizmente terminou em gol. O comportamento de toda a equipe na fase defensiva e na ofensiva foi muito bom”, prosseguiu.
O Atlético voltará a campo no domingo (22/9), às 16h, para enfrentar o RB Bragantino pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.