ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista opina sobre provável saída de Paulinho do Atlético: ‘Valor muito alto’

Paulinho deve deixar o Atlético para defender o Palmeiras a partir de 2025; comentarista Eugênio Leal apontou possíveis razões para venda
Foto do autor
Compartilhe

Os bastidores que cercam Atlético e Palmeiras estão agitados em virtude das negociações envolvendo o atacante Paulinho. O jogador de 24 anos está próximo de trocar o Galo pelo Verdão, em transferência que deve superar os R$ 114 milhões. Comentarista da ESPN, Eugênio Leal opinou sobre as tratativas: “Valor muito alto”.

As conversas entre Atlético e Palmeiras estão próximas de um desfecho positivo. Para contar com Paulinho, o clube paulista deve, além do aporte financeiro, concretizar as idas do volante Patrick e do meio-campista Gabriel Menino ao Galo.

Ao avaliar a negociação durante o programa F360 dessa sexta-feira (20/12), Eugênio Leal apontou razões que podem ter motivado o Atlético a topar abrir mão de um dos destaques da equipe para um concorrente direto por títulos em cenário nacional.

“Esse é o ponto: o valor é muito alto. O valor é muito alto para a realidade do cenário brasileiro de futebol. O Paulinho ainda é um jogador relativamente jovem, mas é um jogador que você dificilmente vai revender para a Europa. Então, a tendência é que ele seja um jogador de primeiro nível dentro do futebol brasileiro”, opinou.

“Talvez, o Atlético esteja também olhando por esse lado, porque ele também fez um investimento ali na contratação do jogador e percebe que é uma oportunidade de reaver esse investimento. Um jogador que teve um segundo semestre ruim”, acrescentou.

Paulinho conviveu com dores durante praticamente todo o segundo semestre de 2024 em virtude de fratura por estresse na tíbia da perna direita. O atacante marcou sete gols em 30 partidas na segunda metade do ano.

Paulinho pelo Atlético

Antigo desejo do Palmeiras no mercado da bola, Paulinho foi anunciado como reforço do Atlético em dezembro de 2022 – àquela altura, por empréstimo junto ao Bayer Leverkusen-ALE. Em julho de 2023, após fim de contrato com o clube alemão, o jogador assinou vínculo definitivo com o Galo até o fim de 2026.

O atacante teve rápida adaptação ao Atlético e demonstrou qualidade técnica desde as primeiras atuações com a camisa preta e branca. Em duas temporadas pelo Galo, Paulinho somou 50 gols e 12 assistências em 120 partidas.

Ele foi o artilheiro alvinegro nas duas últimas edições da Copa Libertadores. Foram sete gols na edição de 2023 e outros sete na campanha de 2024, que terminou com vice na Argentina.

Compartilhe