
O Botafogo anunciou a contratação de Erasmo Damiani como novo diretor de futebol de base. O dirigente coordenava a academia de jovens do Atlético, mas foi demitido em fevereiro deste ano.
Junto dele, Dennys Dilettoso, que também passou pelo Galo, assumiu o cargo de coordenador de captação (scout) de base. O Botafogo passa por reformulação na categoria de base, sob a gestão do novo diretor de coordenação de futebol, Léo Coelho, que assumiu em janeiro após a saída do ex-Cruzeiro Pedro Martins.
Os novos profissionais foram apresentados nesta quinta-feira (13/3) e já iniciaram atividades no Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso.
Léo Coelho rasgou elogios a Damiani e explicou que o ex-Atlético vai participara ativamente da reformulação das categorias de formação a partir de agora.
“Damiani é um profissional altamente qualificado e ficamos muito felizes com sua chegada. Vencedor por onde passou, o novo diretor da base alvinegra está alinhado com a filosofia da SAF e terá todo o apoio e suporte para desenvolver o melhor trabalho possível e, cada vez mais, entregar atletas preparados para a equipe profissional”, disse.
O ex-dirigente do Atlético também falou pela primeira vez como profissional do Botafogo e se mostrou animado com o projeto do clube carioca para a base.
“Eu me sinto muito honrado com este novo desafio e feliz por ser escolhido pelo Botafogo. A expectativa é poder contribuir diretamente e ser cada vez mais assertivo no processo de formação dos atletas e no crescimento do clube, desenvolvendo um trabalho que nos renda frutos em todos os aspectos. O processo formativo de atletas é construído a médio e longo prazo, passando por diversas áreas e processos, a fim de entregar um atleta preparado para desempenhar na equipe profissional”, disse Damiani.
Damiani foi demitido do Atlético
Contratado pelo Galo em 2021 como gerente-geral das categorias de base, Damiani foi demitido do clube poucos dias antes de completar quatro anos no cargo.
Em postagem nas redes sociais, o Atlético agradeceu ao profissional pela dedicação e desejou sorte nos próximos desafios da carreira.
Damiani trabalhou mais ativamente na captação de atletas para categorias inferiores do Atlético. Em janeiro, ele concedeu entrevista ao No Ataque – na qual abordou os desafios do trabalho na base do Galo e projeções para o clube.