
Agora companheiros de clube, o zagueiro Lyanco e o atacante Dudu já foram protagonistas de desafeto durante clássico entre Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro deste ano. Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o defensor sérvio-brasileiro revelou bastidores da relação com o atacante depois da “treta” no maior jogo do futebol de Minas Gerais.
Dudu passou cerca de quatro meses no Cruzeiro no início desta temporada. Em 9 de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, o atacante se revoltou após receber pisão de Lyanco no braço direito – naquela oportunidade, estava caído no chão depois de sofrer falta do lateral-direito Natanael.
O momento gerou confusão generalizada entre atletas de Galo e Raposa no Gigante da Pampulha. Em determinada altura da discussão, foi possível observar Dudu chamando Lyanco de “otário”.
Naquele dia, na zona mista do Mineirão, o zagueiro do Atlético falou sobre o lance. Lyanco assegurou que não teve a intenção de pisar no jogador adversário.
“Eu não fui com a intenção de pisar no braço dele. Estamos falando de um cara que é muito inteligente, sabe também jogar o jogo. Quando a bola saiu, eu fui dar a passada para pegar a bola e ele colocou o braço”, declarou na oportunidade.

Lyanco revela bastidores de relação com Dudu
Ao NA, Lyanco garantiu que a relação com Dudu no dia a dia na Cidade do Galo, em Vespasiano, tem sido serena – ainda que não muito próxima. O zagueiro acredita que, com o decorrer dos meses e do calendário de jogos, a proximidade entre os dois crescerá.
“Está de boa (risos). Como a gente estava tendo viagens e jogos, ele estava fazendo treinos separados. Então, para ser bem sincero, a gente não teve muito esse contato de dia a dia, concentrar, ir para jogo, falar: ‘Bom jogo’. Não teve isso ainda. É dia a dia. ‘Bom dia, boa tarde, e aí, beleza’, e tal”, contou.
“A gente vai melhorando ao decorrer da temporada. Quando ele, sei lá, estiver jogando e fizer um gol, a gente vai ter que se abraçar. Aquilo ali vai te trazendo um perto do outro. Para ser bem sincero, as programações não estavam batendo tanto. Mas agora acredito que vai começar a ficar mais próximo”, prosseguiu.
Por fim, Lyanco fez elogio ao profissionalismo de Dudu. O atleta projetou dupla de sucesso com o antigo desafeto no Galo.
“Nos treinos, jogos, ele podendo já jogar… Isso tudo vai ajudar. Agora, estamos do mesmo lado. Eu tenho certeza que, não só eu, mas ele também é muito profissional. Quando veste a mesma cor, a mesma camisa, tenho certeza que não tem como estar separado. Vai ter que estar os dois remando para a mesma direção, senão não dá certo. Acredito que vai ser bom”, projetou.
VÍDEO: Lyanco fala sobre relação com Dudu
Dudu se aproxima de estreia no Atlético
A estreia de Dudu pelo Atlético deve ocorrer nesta quinta-feira (12/6), a partir das 21h30, em duelo contra o Internacional na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e ficará a critério de Cuca decidir se o atacante iniciará o confronto como titular ou se terá oportunidade saindo do banco de reservas.