
Na manhã desta terça-feira (10/6), o Atlético fez mais um treino preparatório para o jogo contra o Internacional, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na antevéspera do confronto, o técnico Cuca segue sem poder contar com cinco jogadores, desfalques para o Galo antes da pausa do futebol nacional para o Super Mundial de Clubes.
O mais recente entre os desfalques alvinegros é o zagueiro Lyanco. O sérvio-brasileiro foi expulso após receber dois cartões amarelos na vitória do Atlético sobre o Ceará (1 a 0), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Outros dois nomes do time titular de Cuca seguem fora. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na região posterior da coxa direita) e o atacante Tomás Cuello (lesão na coxa direita) continuam sob os cuidados do departamento médico do Galo e sequer iniciaram processo de transição aos gramados.
Além dos dois, uma dupla de jovens segue em recuperação de cirurgias nos respectivos joelhos direitos. São eles: os atacantes Cadu e Caio Maia – ambos formados nas categorias de base alvinegras.
A principal dúvida no Atlético
A principal dúvida na escalação do Atlético para enfrentar o Internacional está relacionada ao substituto de Lyanco. Por ter sido o reserva mais acionado em compromissos anteriores, Vitor Hugo sai na frente na disputa.
Se acionar Vitor Hugo, no entanto, o técnico Cuca terá dois canhotos como dupla de zaga. Outras alternativas seriam os destros Igor Rabello, Rômulo e Ivan Román.
Atlético aguarda retorno de convocados
Três jogadores do Atlético foram convocados para as respectivas seleções durante esta Data Fifa: os zagueiros Ivan Román e Junior Alonso, além do meio-campista Alan Franco. Os dois últimos são titulares dos respectivos países.
A tendência, de toda maneira, é que todos estejam à disposição de Cuca já no treino desta quarta-feira (11/6), que terá início às 16h na Cidade do Galo, em Vespasiano. Alonso e Franco, inclusive, estão entre os prováveis titulares para o duelo entre Galo e Colorado.
Atlético e Internacional medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rolará para o embate às 21h30 desta quinta-feira (12/6).