Desde setembro de 2020, a regularidade do desempenho do goleiro Everson chama atenção no Atlético. Considerado como ídolo do clube por boa parte dos torcedores alvinegros, o arqueiro teve o trabalho exaltado por Cuca, técnico do Galo, antes das férias desta metade de temporada. “Está entre os melhores do Brasil”, declarou o treinador paranaense.
Somando jogos da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro, Everson está há cinco jogos sem sofrer gols. Com defesas importantes, o goleiro contribuiu para que o Atlético chegasse à pausa do futebol nacional com oito partidas de invencibilidade – cinco vitórias e três empates neste período.
No último jogo antes das férias, em vitória do Galo sobre o Internacional (2 a 0) na Arena MRV, em Belo Horizonte, Everson fez pelo menos duas defesas de alto grau de dificuldade. A atuação rendeu elogios de Cuca em entrevista coletiva.
“Foi um chute do Borré cruzado que ele defendeu e um outro cabeceio em um momento em que eles estavam com um time muito alto. E a bola parada do Inter é muito boa. Ele fez duas boas defesas. São quatro jogos que ele não toma gol. Agora, tomou o terceiro cartão. Vamos pôr o Delfim, que está bem também. Nós temos o Robert, o Pedro Cobra… Nossa safra está boa”, frisou.
O treinador paranaense teve as características de jogo elogiadas por Cuca. Desde o fim de 2020, ele ostenta status de titular absoluto no Galo.
“O Everson é quem puxa a fila. É um cara que a gente tem uma confiança muito grande. Além de bom com a mão, é bom com os pés. Inicia toda jogada. Não é chutão, ele mete uma bola de média distância para os laterais. Tem um passe certeiro. Muito bem trabalhado ele pelo Danilo (Minutti, preparador de goleiros). Acho que está entre os melhores do Brasil, sem dúvidas.”
Cuca, técnico do Atlético
Próximo jogo do Atlético
Em 12 de julho (um sábado), a partir das 21h, o Galo medirá forças com o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Cuca não poderá contar com Everson, que terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos no Brasileirão. Revelado pelas categorias de base do Atlético, Gabriel Delfim será o substituto.