
O Atlético encaminhou o empréstimo do meia-atacante Daniel Penha, de 26 anos, ao 11º clube distinto. Revelado pelo Galo em 2019, o jogador está próximo de assinar com o Dalian Yingbo, da China.
Daniel Penha tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026. A duração do novo empréstimo ainda não foi definida entre as partes.
O Dalian Yingbo é o nono colocado da Superliga Chinesa e foi eliminado na quarta rodada da Copa Chinesa pelo Beijing Guoan, nos pênaltis. A informação de que o clube da Ásia negocia com o Galo foi antecipada pela Rede 98 e confirmada por No Ataque nesta sexta-feira (4/7).
Este será o 11º empréstimo de Daniel Penha, que é jogador do Atlético desde 2016. No Brasil, ele passou por CRB, Coimbra, Sampaio Corrêa, Corinthians, Bahia e Confiança antes de dar início a uma verdadeira expedição internacional, tendo jogado em três países de culturas distintas nos últimos anos.
Os empréstimos de Daniel Penha sob vínculo com o Atlético
- 2019: CRB
- 2020: Coimbra, Sampaio Corrêa e Corinthians
- 2021: Bahia e Confiança
- 2022: Newcastle Jets-AUS e Daegu-COR
- 2023/2024: Western United-AUS
- 2024/2025: Nacional-POR
As únicas quatro oportunidades de Daniel Penha como profissional do Atlético foram pelo Campeonato Mineiro de 2019, sob o comando de Levir Culpi. Naquela temporada, o meia-atacante foi titular em dois jogos pelo Galo e entrou em outros dois, sem contribuir com gols ou assistências.
O melhor desempenho da carreira do jogador foi registrado em 2022, no Newcastle Jets. Ele contribuiu com cinco gols e 13 assistências em 24 partidas representando o clube australiano.
Daniel Penha é um dos três jogadores do Atlético que retornaram de empréstimo em 30 de junho. O atacante Isaac foi reintegrado ao grupo alvinegro e será observado pela comissão técnica de Cuca, enquanto o centroavante Fábio Gomes ainda aguarda definição de novo destino.