ATLÉTICO

Reinier chega a BH e vibra com torcedores do Atlético: ‘Encontrei uma casa’

Após chegada em Belo Horizonte, Reinier passará por exames médicos para assinar contrato definitivo com o Atlético

Os termômetros marcavam 13°C e anunciavam o início de mais uma fria madrugada na Região Metropolitana de Belo Horizonte quando o meia-atacante Reinier, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins. Às exatas 00h31 desta quarta-feira (6/8), o jogador teve o primeiro encontro com aqueles que devem ser seus maiores aliados nos próximos anos: os torcedores do Atlético, seu novo clube. Logo no contato inicial, o atleta cantou e vibrou com os alvinegros e declarou: “Encontrei uma casa”.

Aproximadamente 50 integrantes da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético, marcaram presença no Aeroporto de Confins na madrugada desta quarta-feira. “Bota terror, Reinier é do Galo” foi o cântico que embalou a chegada do novo reforço do clube mineiro.

“Queria agradecer pela recepção. Não estava esperando isso. Um prazer para mim estar aqui no Galo. Como eu falei com o meu pai, com todo mundo e com o meu staff, eu queria uma casa e eu acho que eu encontrei a casa correta. Não tinha uma casa, e agora eu tenho certeza que o Galo é minha nova casa”, disse aos atleticanos.

“Quando eu cheguei aqui, já escutei um pouco (a torcida) e fiquei até arrepiado. Minha mãe estava quase chorando, então estou muito feliz de estar aqui no Galo. Minha nova casa. Eu precisava desse carinho e não tinha esse carinho. Agora eu tenho certeza que, com essa recepção, eu vou dar a vida em campo. Estou vindo de férias, mas estou preparado para ajudar o Galo”, completou em resposta a um dos jornalistas presentes no local.

Reinier no Atlético

Reinier deve passar por exames médicos nesta quarta-feira (6/8) antes de assinar contrato com o Atlético. O jogador também deve comparecer à Arena MRV, estádio do Galo em Belo Horizonte, para assistir ao duelo contra o Flamengo, clube que o revelou para o futebol, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Aos 23 anos, o meia-atacante retorna à terra natal para tentar recuperar o desempenho que o fez ser comparado a Kaká, lenda do futebol brasileiro, ainda nas categorias de base. Contratado pelo Real Madrid-ESP em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros, o atleta nunca conseguiu render o esperado na Europa.

Reinier não chegou a jogar uma única partida pelo time principal do Real Madrid. Ele foi emprestado pelo gigante espanhol a Borussia Dortmund-ALE (por duas temporadas), Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP no recorte das últimas cinco temporadas.

Na somatória destas experiências, o brasileiro anotou sete gols e oito assistências em 105 jogos. Agora, deixará de ter vínculo com o Real Madrid para assinar de forma definitiva com o Atlético.

Tido como um jogador de boa técnica e qualidades no último terço do campo, Reinier pode exercer várias funções do meio para frente. O jovem enfrentará forte concorrência na briga pela titularidade no Galo.

Compartilhe
Sair da versão mobile