MERCADO DA BOLA

Hulk seguirá no Atlético? Agente abre o jogo sobre futuro do atacante

No Ataque conversou de forma exclusiva com o português Nuno Ferreira, empresário de Hulk, ídolo do Atlético

Em meio às incertezas que cercam o planejamento do Atlético para 2026, um assunto tem sido frequentemente debatido entre torcedores e jornalistas: ídolo do clube, o atacante Hulk seguirá no Galo na próxima temporada? Nesta quarta-feira (3/12), o No Ataque conversou de forma exclusiva com o empresário português Nuno Ferreira, que cuida da carreira do atleta desde os tempos de Zenit-RUS, sobre o tema.

Hulk tem contrato com o Atlético até dezembro de 2026. No último domingo (30/11), depois de derrota do Galo diante do Fortaleza (1 a 0) pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o paraibano falou sobre o futuro na zona mista da Arena Castelão, em Fortaleza.

“Eu amo esse clube aqui porque é um clube que me abraçou e recebeu muito bem. Vou sempre respeitar o Galo e aqui disposto a dar o meu melhor. Ouvi muitas informações ao meu respeito, coisas que eu nem sabia. Galera está falando mais de mim do que eu sei. São informações que não são verdadeiras. Tenho mais um ano de contrato”, disse Hulk.

“Se eu ficar, pela vontade de Deus, eu vou amar muito vestir essa camisa. Se não estiver aqui – não sei, talvez por decisão da diretoria ou se chegar uma proposta e eles acharem conveniente me liberarem -, não sou eu que mando. Eu vou sempre respeitar. Jamais serei um problema. Jogando mal ou bem, vou sempre respeitar quem manda”, concluiu o atacante.

Agente reforça intenção de Hulk

Em contato com o No Ataque, Nuno Ferreira assegurou que tem acompanhado as especulações a respeito do futuro do jogador. Apesar disso, garantiu que o desejo do atacante é cumprir o contrato com o Atlético.

“Tenho percebido muita especulação. O Hulk não é só jogador, é torcedor do Atlético. Ele tem contrato com o clube até 2026. Essa é a nossa intenção: cumprir o contrato até o fim.”

Nuno Ferreira, empresário de Hulk, do Atlético

O empresário, de toda forma, frisa que as sondagens de clubes do exterior pelo atleta são constantes. Nuno estará no Brasil na próxima semana e se encontrará com Hulk ao fim da temporada.

“Honestamente, houve já sondagens. Há sondagens mais fortes, que se tornam propostas, em todas as janelas. Sempre perguntam pelo Hulk: do Catar, dos Estados Unidos, da Arábia, da Turquia (sempre foi muito desejado lá). Ainda é cedo, o campeonato não terminou e a janela só abre em janeiro”, disse ao No Ataque.

“Vou estar com o jogador pessoalmente na próxima semana. Sei que no futebol tudo pode mudar em questão de um dia. Hoje, o que posso dizer é que a intenção é cumprir o contrato e honrar a camisa do Atlético”, encerrou o agente à reportagem.

Os números e títulos de Hulk no Atlético

  • 285 jogos
  • 134 gols
  • 52 assistências
  • 5 Campeonatos Mineiros (2021 a 2025)
  • Campeonato Brasileiro (2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)

Hulk vive novo ano abaixo das expectativas com o Atlético

Acostumado a empilhar números e grandes atuações, Hulk viveu em 2025 mais um ano de turbulências com o Atlético. Ídolo do clube e multicampeão em 2021, o paraibano já havia sido vice-campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil com o Galo em 2024 e, neste ano, amargou o vice da Copa Sul-Americana.

A final foi um episódio à parte. O camisa 7 teve a atuação contra o Lanús-ARG criticada por diversos torcedores e perdeu pênalti na disputa que terminou com a taça na mão dos argentinos no último 22 de novembro.

Nesta temporada, Hulk contribuiu com 20 gols e sete assistências em 59 partidas, sofrendo com jejuns com os quais não havia sofrido antes com a camisa preta e branca. Além disso, enfrentou período inédito no banco de reservas sob o comando de Jorge Sampaoli. De toda forma, deve ser o artilheiro do clube em mais um ano.

Compartilhe
Sair da versão mobile