MERCADO DA BOLA

Presidente do Talleres descarta Galarza no Atlético: ‘Nenhuma possibilidade’

Andrés Fassi foi enfático ao reafirmar ao No Ataque que Matías Galarza seguirá no Talleres e descartou transferência ao Atlético

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético encontra barreiras para realizar um dos principais desejos do técnico Jorge Sampaoli no mercado da bola: contratar o volante Matías Galarza, de 23 anos, do Talleres-ARG. Neste domingo (28/12), o No Ataque conversou com Andrés Fassi, presidente do clube argentino, que reafirmou a posição diante do interesse do Galo.

Conforme antecipado pelo Canal do Frossard, o Atlético segue insistindo pela contratação de Matías Galarza, um dos destaques do futebol argentino. Fassi, no entanto, garante que não há “nenhuma possibilidade” de aceitar a investida do Galo pelo jogador.

“Nenhuma possibilidade! Já conversamos muito bem entre presidentes. Não há nenhuma possibilidade que o Atlético compre Galarza! Ele ficará no Talleres! Excelente a relação e o diálogo com o presidente do Atlético.”

Andrés Fassi, presidente do Talleres, ao No Ataque

“Falei com as autoridades máximas do Atlético! Dono e presidente. Muito boa reunião! Já sabem que está descartado (o negócio por) Galarza! Gente de primeiro nível, sérios e sabem que com Talleres a reação é ‘imelhorável’. Não falarei em valores nem em situações tratadas na reunião. Gente de primeira a diretoria do Atlético”, frisou Fassi à reportagem.

Quem é Matías Galarza?

Nascido na Argentina, Matías Galarza é um volante que pode atuar como primeiro ou segundo homem de meio-campo. Ele foi revelado pelas categorias de base do Argentinos Juniors, clube que já foi treinado por Gabriel Milito, ex-Atlético.

Entre 2022 e 2024, o meio-campista chegou a ter experiência internacional no Genk, da Bélgica. Depois, voltou à terra natal para defender as cores do Talleres, em operação de cerca de 3,6 milhões de euros.

Matías Galarza, volante do Talleres, da Argentina - (foto: Reprodução/Instagram/Matías Galarza)
Matías Galarza, volante do Talleres, da Argentina(foto: Reprodução/Instagram/Matías Galarza)

Titular absoluto do “Matador”, Galarza já soma 41 partidas com a camisa azul e branca, tendo contribuído com um gol. Ele atua como dupla de Juan Camilo Portilla, volante que em algum momento também foi alvo do Galo no mercado.

A busca do Atlético por um volante

O Atlético está no mercado à procura de um primeiro volante pelo menos desde junho, quando Paulo Bracks, CSO do clube mineiro, expôs o desejo abertamente a jornalistas na Arena MRV. Em agosto, o Galo chegou a concretizar a compra de Alexsander junto ao Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas o atleta tem mais características de um segundo homem de meio-campo.

Compartilhe
google-news-logo