MERCADO DA BOLA

O que disse Sampaoli sobre a situação de Hulk no Atlético

Hulk desperta o interesse do Fluminense, mas prega foco no Atlético e trava "batalha de narrativas" com diretoria; Sampaoli avalia

Compartilhe
google-news-logo

A “novela Hulk” segue nos bastidores do Atlético. Enquanto o clube mineiro não define a situação do ídolo, que desperta o interesse do Fluminense, o técnico Jorge Sampaoli segue focado no dia a dia de treinos e diz “desconhecer” qualquer tema sobre uma eventual saída do atacante.

Hulk travou batalha de narrativas com as notícias que foram veiculadas por parte da imprensa nos últimos dias. Ele elogiou publicamente a proposta que recebeu de “outro clube” e disse ter se sentido “desvalorizado esportivamente” pelo Galo, que ofereceu renovação contratual até o fim de 2027.

O Fluminense segue tentando contratar o paraibano para a temporada de 2026. Apesar disso, o staff do atleta e o próprio jogador tratam o assunto como encerrado e pregam foco no Atlético.

Sampaoli avalia “caso Hulk”

Para Sampaoli, a situação com Hulk segue conforme a normalidade. Na noite deste domingo (11/1), depois do empate entre Atlético e Betim, por 1 a 1, na Arena MRV, argentino assegurou que o atacante está treinando “muito forte” e tratou com o momento com naturalidade.

“Veja: atualmente, Hulk está treinando conosco, com o grupo que hoje não está planejado para jogar. Está treinando muito forte com a gente. Eu não tive nenhuma conversa com ele. Um tema que eu desconheço. É um tema muito mais institucional do que profissional e esportivo. Sinceramente, não tive conversa com ele. Estamos treinando e nos preparando. Nós não temos conhecimento de nada.”

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, sobre Hulk

Sampaoli revela planos para Hulk

Em outra resposta, Sampaoli revelou que tem buscado um melhor posicionamento para Hulk nos treinamentos. O argentino garantiu que pretende utilizar o ídolo alvinegro – assim como todos os outros nomes à disposição no elenco.

“Hulk está treinando muito bem e sabemos muito bem da sua capacidade. Temos que explorar conjuntamente com o esportista a melhor posição, os melhores movimentos. É um jogador que conosco fez gols. Se trata exclusivamente, depois, de cada jogo, de cada momento, escolher bem a posição que permita a ele ter vantagens sobre os defensores. Isso é futebol”, iniciou.

“Se Hulk está trabalhando conosco todos os dias e estamos tentando melhorá-lo é porque cremos que existem melhorias posicionais. Buscar outros tipos de melhoria. Um jogador tão longevo. Nós estamos buscando melhora de posição. Eu utilizarei todos os jogadores que estão à disposição dentro do meu elenco. Hulk hoje está dentro do elenco e à disposição. Depois, o tempo e o rendimento dele e de qualquer outro jogador é questão do treinador”, encerrou.

LEIA TAMBÉM:

Hulk pelo Atlético

Aos 39 anos, Hulk chegou a ser reserva na temporada passada, mas ainda terminou como artilheiro do time, com 21 gols em 61 jogos. O atacante não tem tanto prestígio com o técnico Jorge Sampaoli, que espera por ao menos mais um centroavante no elenco. Até o momento, o alvinegro só conta com o camisa 7 e Rony como opções para a função.

Hulk é um dos maiores ídolos da história do Galo. No clube desde 2021, foi destaque e ajudou a equipe a conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, da Supercopa do Brasil, em 2022, e de cinco Campeonatos Mineiros, de 2021 a 2025. O atacante é o oitavo maior goleador da instituição, com 135 gols em 289 jogos. 

Compartilhe
google-news-logo