ATLÉTICO

Sampaoli elogia Rony no Atlético, mas admite limitação específica: ‘Não tem a capacidade’

Treinador do Galo responde se barrou saída do atacante para o Santos e manda recado ao elenco alvinegro após estreia em 2026

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Rony teve negociações com o Santos, mas as conversas não avançaram, e o jogador permaneceu no Atlético para o início da temporada de 2026. Com isso, o técnico Jorge Sampaoli o escalou como titular no primeiro jogo do ano e, após a partida, falou sobre a situação do atleta. 

O camisa 33 foi o centroavante do Galo no empate por 1 a 1 com o Betim nesse domingo (11/1), na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. Ele contribuiu com a assistência para Reinier marcar o gol do alvinegro. 

Em entrevista coletiva, Sampaoli garantiu que não teve influência nas negociações. O argentino fez elogios a Rony, mas admitiu a limitação do atacante em contribuiu com mais gols. 

“Eu não travei ninguém. Eu falei com o Rony, acho que ontem. E falamos normalmente que o mais importante é que ele se sinta cômodo no lugar onde está”, disse. 

“É um jogador que, para mim, tem muita utilidade em muitos aspectos do jogo. Hoje, pela direita, pelo centro, certamente não tem a capacidade goleadora que o time hoje precisa. Mas tem muitas coisas que eu valorizo nele. Ele se entrega em todos os jogos, e eu valorizo e aprecio isso. É apenas uma situação mais dele do que minha”, completou.

Recado ao elenco do Atlético

Sampaoli também deixou claro: só pretende trabalhar com jogadores que queiram permanecer no Atlético. Ele entende que precisará de todos à disposição em um calendário cheio e por isso precisa dos atletas em boas condições – físicas e mentais. 

“Se ele quer mudar de ares, aqui não pode ficar nenhum jogador que não esteja feliz, porque, certamente, o melhor é que o clube tenha todos os profissionais ou atletas que estejam conosco comprometidos e motivados em um ano muito desgastante, porque, sem dúvida, jogando torneios paralelos, Brasileiro, Mineiro, será muito complexo o início”, projetou.

O treinador do Atlético ainda demonstrou certa pressa para definir qual o elenco para a temporada. Na visão do argentino, faltam algumas peças para fechar de vez o grupo. 

“Temos que resolver rapidamente a formação do elenco e as mudanças que virão. E formar um time que vá se entrosando desde a preparação.

Estão chegando agora jogadores. Esperamos fechar mais alguma contratação para termos todo o grupo completo e poder deixar claro quais são os jogadores que vão ficar e quais não”, pontuou.

Rony no Atlético

Rony foi contratado pelo Galo no início da temporada passada. Em 2025, deu cinco assistências e marcou 13 vezes em 62 jogos, sendo o vice-artilheiro da equipe – atrás de Hulk, que balançou as redes em 21 oportunidades.

Com as saídas de Isaac (Verona-ITA) e João Marcelo (Shabab Al-Ahli-EAU), Sampaoli também tem como opções para a função de centroavante: Hulk, Cauã Soares e Cadu, que é ponta mas pode atuar no setor.

Rony tem contrato com o clube até dezembro de 2027. 

Compartilhe
google-news-logo