Para encostar no G4 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem uma missão: derrotar o Internacional neste domingo (25/8). A Raposa enfrenta o Colorado no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 19h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir à partida, prováveis escalações e mais informações.
Na tabela de classificação da Série A, o Cruzeiro ocupa a sétima colocação, com 37 pontos – 11 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Em caso de vitória contra o Inter, chegará aos 40 e, a depender do desempenho das equipes próximas, pode colar no G4. O Bahia, em quinto, duela com o líder Botafogo (25/8, às 16h). Enquanto o São Paulo, em sexto, enfrenta o Vitória (25/8, às 18h30).
O Internacional é o 13º, com 25 tentos. Os comandados pelo técnico Roger Machado triunfaram em seis partidas, empataram em sete e tropeçaram em outras seis.
Momentos diferentes
Ao Beira-Rio, Cruzeiro e Inter chegam em momentos diferentes. A Raposa vem de vitória por (5) 2 a 1 (4) sobre o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já os mandantes tropeçaram fora de casa ao perderem por 1 a 0 para o Atlético-GO, pela 23ª rodada do Brasileiro.
Duplo encontro
Rivais na 24ª rodada, Cruzeiro e Inter se enfrentarão duas vezes em um período de três dias. Os times voltam a medir forças na quarta-feira (28/8), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo atrasado pela quinta rodada.
Conforme divulgado pela Raposa, mais de 20 mil torcedores celestes já garantiram presença no Gigante da Pampulha para assistir à partida.
Internacional x Cruzeiro: onde assistir
No pay-per-view, o Premiere transmite o duelo entre Cruzeiro e Internacional, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional x Cruzeiro: prováveis escalações
Cruzeiro
O Cruzeiro está definido para encarar o Internacional, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a partir das 19h deste domingo (25/8).
Após a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Boca Juniors, o técnico Fernando Seabra optou por dar descanso a dois titulares por conta do desgaste físico elevado após a partida decisiva e o pouco tempo de recuperação. Ele preservou o zagueiro João Marcelo e o volante Walace.
A primeira mudança foi a entrada de Lucas Villalba na zaga. Já a segunda ficou por conta da entrada de Ramiro ao time.
Seabra também teve que escolher um substituto para Matheus Pereira, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Álvaro Barreal será o armador do time.
- Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Ramiro, Matheus Henrique e Álvaro Barreal; Lautaro Díaz e Juan Dinenno
- Desfalques do Cruzeiro: Matheus Pereira (suspenso), Gabriel Verón (transição) e Rafa Silva (lesão no tendão posterior do joelho direito)
- Pendurados do Cruzeiro: Kaiki, Lucas Romero, Matheus Henrique, Ramiro e Vitinho
Internacional
- Escalação do Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Gabriel Mercado, Agustín Rogel e Bernabei; Thiago Maia, Fernando, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata; Wesley e Rafael Borré
- Desfalques do Internacional: Wanderon e Fabrício, no departamento médico, são desfalques certo
- Pendurados do Internacional: Bruno Gomes, Igor Gomes, Mercado, Renê, Robert Renan, Rochet, Rômulo e Wanderson (DM)
Cruzeiro x Internacional: os personagens
Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro: “Sabemos da dificuldade do jogo, é um adversário grandioso e muito qualificado individualmente, que tem um grande treinador. Vamos nos preparar da melhor forma possível, avaliar o elenco e o desgaste. Estamos vindo de uma sequência de um clássico e dois jogos eliminatórios contra o Boca Juniors. Depois, tivemos o jogo contra o Vitória, no qual tivemos um desempenho muito ruim no primeiro tempo e um 2 a 0 adverso. Ou seja, quatro jogos de grande desgaste envolvendo uma viagem para Salvador e outra para Buenos Aires”.
Roger Machado, técnico do Internacional: “A gente busca retomar. Que os atletas tenham confiança de que a gente pode voltar a fazer o que fez. É lamber as feridas, organizar melhor, ver o que a gente faz de errado e revisar na semana de trabalho”.
Internacional x Cruzeiro: arbitragem
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)