Goleada em clássico! Na tarde deste sábado (13/4), o América não tomou conhecimento do Atlético e aplicou um sonoro 6 a 0 no rival, na Arena Gregorão, em Contagem. Soraya (duas vezes), Maiara, Gadu, Valéria e Thayná marcaram os gols da vitória do Coelho sobre o Galo, em partida disputada pela quinta rodada Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Com o resultado, o América assume – ainda que temporariamente – a segunda colocação do Brasileirão Feminino, com 10 pontos. O Coelho tem três vitórias, um empate e uma derrota na competição nacional.
O Atlético, por sua vez, segue fazendo campanha decepcionante. As Vingadoras perderam todos os cinco compromissos disputados no Brasileirão e ocupam a lanterna na tabela de classificação, com zero pontos.
Protesto antes de América x Atlético
Antes do clássico na Arena Gregorão, jogadoras de América e Atlético se uniram em protesto contra a violência sexual. Durante o hino nacional, as atletas tamparam as bocas com as mãos e exibiram a frase: “Sou dona de mim”.
A mensagem está relacionada ao retorno do técnico Kleiton Lima ao futebol feminino do Santos. O profissional havia sido afastado do clube paulista após ser denunciado em ao menos 19 acusações de assédio no Peixe.
Próximos jogos de América e Atlético no Brasileirão Feminino
6ª rodada do Brasileirão Feminino
- 19/4 (sexta-feira), às 20h – Palmeiras x América – Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
- 21/4 (domingo), às 18h – Atlético x Cruzeiro – Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte
AMÉRICA 6 x 0 ATLÉTICO
América
Tainá; Maiara, Karol Arcanjo (Ana Clara), Hingredy e Ilana; Sassá, Iara Alves e Mariana Andrade (Thayná); Radija (Lilian), Gadu (Fany Gauto) e Soraya (Valéria)
Técnico: Jorge Victor
Atlético
Iasmin Paixão; Isa Matos, Ju Pacheco, Thamirys e Coutinho (Tuca); Taba (Layza), Joycinha (Ingrid Buzzini) e Nayra Pimentinha; Amália, Gabizinha (Ariane Cabrera) e Anny Marabá (Sheila)
Técnico: Antony Menezes
- Gols: Soraya (América, aos 4′ do 1°T e 1′ do 2°T), Mayara (América, aos 29′ do 1°T), Gadu (América, aos 3′ do 2°T), Valéria (América, aos 26′ do 2°T) e Thayná (América, aos 49′ do 2°T)
- Cartões amarelos: Karol Arcanjo, Gadu e Hingredy (América)
- Cartão vermelho: Tuca (Atlético)