A Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino ainda não chegou ao fim. Contudo, já estão definidos os quatro times rebaixados à Série A2. Eles não têm mais chances de se recuperar a uma rodada do encerramento da primeira fase da competição.
O Atlético e o Avaí Kindermann já estavam com os destinos selados. O Galo é o lanterna, com apenas um ponto – time tem 13 derrotas e um empate. Por sua vez, o Avaí tem sete – uma vitória, quatro empates e nove derrotas.
Neste domingo (18/8), Botafogo e Santos caíram abraçados. As equipes se enfrentaram, e o duelo acabou empatado por 1 a 1. Com isso, ambos times somaram 11 pontos – já impossível de alcançar o Real Brasília, 12°, com 16 pontos.
Veja os rebaixados à Série A2
- Atlético (16°)
- Avaí Kindermann (15°)
- Botafogo (14°)
- Santos (13°)
Briga por vaga nas quartas de final
Na parte de cima da tabela a briga está acirrada. Oito times avançam às quartas de final. Ainda restam duas vagas – a decisão ficou para a 15ª e última rodada do campeonato.
Internacional (7°) e Bragantino (8°) somam 20 pontos. Na sequência, aparecem Flamengo (19 pontos), América (19 pontos) e Fluminense (19 pontos) ainda sonhando com a vaga.
Contudo, a missão não é fácil. Além de precisar vencer, as equipes têm que secar os adversários.