Kin Saito deixou o cargo de diretora de futebol feminino do Cruzeiro nesta terça-feira (24/9). Ela assumiu a função em maio de 2022 e contribuiu para com a ascensão das Cabulosas no cenário nacional.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo No Ataque.
De acordo com o Cruzeiro, Bárbara Fonseca, que atuava como coordenadora de futebol, assumirá o cargo que pertencia a Kin Saito. O clube não definiu quem substituirá a executiva.
Kin Saito no Cruzeiro
Kin Saito foi apresentada como diretora do futebol feminino do Cruzeiro em maio de 2022. Naquele momento, deixou claro o intuito de contribuir para o desenvolvimento da equipe de futebol feminino. Antes, desde 2018, atuava como coordenadora da categoria no grupo R9, gerido por Ronaldo Fenômeno.
Durante a gestão, as Cabulosas ganharam espaço no cenário nacional. Em 2023, conquistaram o Campeonato Mineiro e terminaram a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino em oitavo – até então, o melhor desempenho da história da equipe na competição. Despediram-se do torneio nas oitavas de final, ao perderem para o Corinthians.
Em 2024, Neste ano, o Cruzeiro chegou à final da Supercopa. Em mais uma derrota para o Timão, o título escapou. Mas o tropeço não apagou o momento brilhante que a equipe viveu. Afinal, alcançou uma final nacional pela primeira vez.
Alguns meses depois, a Raposa se classificou ao mata-mata do Brasileiro na quinta colocação e superou a campanha de 2023. Nas quartas, esbarrou-se no Palmeiras.
Atualmente, as Cabulosas disputam o Campeonato Mineiro e buscam o terceiro título do torneio – a primeira conquista foi em 2019. Na estreia, derrotaram o Itabirito por 3 a 0. O segundo jogo é contra Valadares, neste domingo (29/9), às 15h, no Mamudão, em Governador Valadares.