FUTEBOL FEMININO

Ídola do Corinthians defende jogadoras do América após denúncia de assédio

Multicampeã pelo Corinthians, artilheira se manifestou sobre acusação de assédio de jogadoras do América a assistente de arbitragem

Compartilhe

Multicampeã pelo Corinthians, a meia-atacante Vic Albuquerque saiu em defesa das jogadoras do América que denunciaram o assistente de arbitragem Claiton Timm por assédio sexual durante partida contra o Juventude, no sábado (22/3), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

“Independente de homens e mulheres, é cultural o que vivemos. Lamentamos essas coisas ainda acontecerem. Isso não vai sair impune mais, as pessoas continuam praticando como se fosse normal, mas não é. Lutamos muito para que isso pare de acontecer” disse Vic, à Rádio Coringão.

“Apoiamos as meninas que passaram por isso. Que denunciem e corram atrás dos direitos delas e que não levem para casa como se fosse normal, porque não é. Que isso não aconteça novamente, porque diminuiu não só o futebol, como o esporte em geral.”

Vic Albuquerque, meia do Corinthians

Entenda a situação

No domingo (23/3), o América publicou nota de repúdio e explicou a situação. De acordo com a nota oficial do clube, as ofensas que tinham cunho sexual aconteceram antes do confronto que terminou empatado por 1 a 1, no rádio em que a arbitragem usa para se comunicar durante a partida.

Nesta primeira nota, o Coelho não havia revelado o nome do árbitro que teria proferido as ofensas machistas. Contudo, em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou Claiton Timm, do Rio Grande do Sul, que foi o nome indicado na denúncia.

O Coelho repudiou a ação e cobrou uma resposta das autoridades. O clube disse que ainda enviará um ofício relatando o ocorrido para que a situação seja apurada e monitorada pela CBF.

Claiton Timm, de 45 anos, é assistente da categoria A e está desde 2010 na Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul.

Vic Albuquerque pelo Corinthians

Vic é uma das líderes da geração multicampeã do Corinthians e é a maior artilheira do time feminino, com 109 gols em 206 partidas. Contando também a equipe masculina, a meia ocupa a 15ª colocação na lista de maiores goleadores do clube.

A meia soma 16 títulos pelo alvinegro paulista: quatro Libertadores (2019, 2021, 2023 e 2024), quatro Brasileiros (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), duas Supercopas (2023 e 2023), quatro Paulistas (2019, 2020, 2021 e 2023) e uma Copa Paulista (2022).

Compartilhe
Sair da versão mobile