AMÉRICA

América perde para o Palmeiras e segue sem vencer no Brasileiro Feminino

América perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira (26/3), no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino

O América perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira (26/3), no Independência, pela segunda rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols foram marcados por Isadora e Amanda Gutierres, para o time paulista, enquanto Pimenta descontou para o Coelho.

Com o resultado, o América segue sem vencer no campeonato. Na primeira rodada, empatou com o Juventude. Por isso, a equipe tem apenas um ponto e está na 11ª colocação. Por sua vez, o Palmeiras, depois de um empate com o Bragantino na estreia, somou os primeiro três pontos e subiu para a terceira posição.

Na terceira rodada, o América encara o Bahia, na segunda-feira (31/3), às 20h, no Independência. Já o Palmeiras pega o Grêmio, no sábado (29/3), às 15h, na Arena Barueri, em São Paulo.

O jogo

O América apostou apenas no contra-ataque no primeiro tempo. Com as linhas fechadas, o time ficou bastante defensivo, o que dificultou as jogadas do Palmeiras, que trocou mais passes para tentar furar a marcação.

As visitantes até conseguiram ameaçar a goleira Tainá, que viu bola acertar a trave. Do outro lado, o América não demonstrou muita criatividade e pouco apareceu no ataque.

O jogo foi mudou apenas na segunda etapa. Logo no início, Andressinha cobrou escanteio e encontrou Isadora bem posicionada na área. A jogadora mandou para o fundo da rede e abriu o placar: 1 a 0.

A partida seguiu com destaque para o Palmeiras, que rondava mais área e dominou as principais tentativas. Em contra-ataque, Laís Estevam tocou para Amanda Gutierres, que balançou as redes para ampliar o placar para as paulistas: 2 a 0. O Palmeiras ainda anotou o terceiro, mas a árbitra marcou toque na mão na jogada e o gol foi anulado.

O cenário para o América piorou quando a goleira Tainá precisou ser substituída porque sentiu dores na coxa direita. Mesmo com o Palmeiras pressionando, as Spartanas aproveitaram chance de bola parada, já no fim do jogo. Pimenta empurrou para o gol depois de cobrança de falta e diminuiu: 2 a 1. O Coelho não teve muito mais tempo e reação para buscar o empate.

Compartilhe