
O Cruzeiro está escalado para enfrentar a Ferroviária, neste sábado (17/5), às 17h, pela 11ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Técnico das Cabulosas, Jonas Urias promoveu duas mudanças em relação ao confronto anterior.
O Cruzeiro realiza a melhor campanha de sua história no Brasileiro. Invicto, soma 26 pontos, oito vitórias e dois empates. A cinco rodadas do fim da primeira fase, está com o pé no mata-mata. Logo atrás, a Ferroviária persegue o topo. As Guerreiras Grenás, comandadas por Jéssica de Lima, acumulam 21 pontos, seis triunfos, três empates e um revés.
Escalação do Cruzeiro
Seguem no departamento médico do Cruzeiro a zagueira Vitória Calhau (rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e trata de forma conservadora) e a atacante Vanessinha (passou por cirurgia no tornozelo direito em virtude de trauma sofrido durante treinamento, ambas no departamento médico).
A atacante Fabíola Sandoval passa por processo de transição física após se recuperar de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na vitória por 3 a 0 sobre o Real Brasília, pela nona rodada, a atacante Miriã deixou o campo ainda no primeiro tempo e teve contastada entorse no tornozelo esquerdo. As duas não estão relacionadas.
O principal desfalque do Cruzeiro é a zagueira Isa Haas. Ela recebeu cartão vermelho já aos 48 minutos do segundo tempo e terá de cumprir suspensão automática. Camila Ambrósio terá a missão de substituí-la.
- O Cruzeiro vai a campo com: Camila; Paloma Maciel, Camila Ambrózio, Isa Chagas; Bedoya, Pri Back, Gabi Soares, Letícia Alves, Gisseli; Byanca Brasil e Letícia Ferreira.
Integram o banco: Leilane, Taty Amaro, Clara, Zoio, Fretes, Lay, Marília, Gaby, Lady Andrade, Sochor e Gio Oliveira.
Ferroviária
- A Ferroviária vai a campo com: Luciana; Katiuscia, Luana, Andressa, Fátima; Nicoly, Millene, Micaelly; Júlia Beatriz, Darlene e Júlia Beatriz.