BRASILEIRÃO FEMININO

Série A1 do Brasileiro Feminino: datas, horários e onde assistir às semifinais

Datas e horários dos duelos que decidirão os finalistas do Brasileiro Feminino foram divulgados nesta segunda-feira (18/8)

Nesta segunda-feira (18/8) a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.

As datas e horários estão definidos: os confrontos de ida (Palmeiras x Cruzeiro e São Paulo x Corinthians) serão disputados neste domingo (24/8), às 10h30. Os jogos de volta, com mandos de campo invertidos, serão jogados uma semana depois, no dia 31 de agosto.

TV Globo e TV Brasil (canais abertos); e pelo Sportv (canal fechado), serão as emissoras responsáveis pela transmissão das partidas.

O primeiro jogo entre Palmeiras e Cruzeiro será na Arena Barueri. Na volta, as Cabulosas buscarão a classificação no Independência. São Paulo e Corinthians ainda não definiram os locais em que jogarão as partidas em que serão mandantes.

Cruzeiro atingiu feito inédito

Pela primeira vez, o Cruzeiro se classificou para a semifinal da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino – o que faz da campanha a melhor da história do clube estrelado. As Cabulosas, lideradas por Jonas Urias, alcançaram o feito inédito nesse domingo (17/8), no Independência, em Belo Horizonte, ao vencer o Bragantino por 2 a 0, pela volta das quartas de final da competição nacional.

O avanço coroou o desempenho quase impecável do Cruzeiro na primeira fase. Na etapa classificatória, a Raposa venceu 11 jogos, empatou três e perdeu apenas um. A campanha positiva fez com que as Cabulosas avançassem na primeira colocação, com 36 pontos – também é a primeira vez que o clube estrelado lidera o Brasileiro.

Cabulosas já bateram na trave duas vezes

O Cruzeiro já se classificou às quartas de final em outras duas oportunidades, mas nunca havia conseguido passar para a semifinal. Em 2023, avançou em oitavo lugar, com 22 pontos, e parou no Corinthians – derrotas por 2 a 1 e 4 a 2. No ano passado, as Cabulosas se garantiram na quinta colocação, com 24 pontos e se esbarraram no Palmeiras – derrota por 2 a 1 e empate por 2 a 2.

Compartilhe
Sair da versão mobile