Não deu nem para competir com Amanda Gutierres. A atacante do Palmeiras e postulante à Bola de Ouro, marcada para 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, é a artilheira isolada do Campeonato Brasileiro Feminino. O torneio nacional chegou ao fim neste domingo (14/9), com vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo – este é o sétimo título do Timão.
Amanda Gutierres marcou 17 gols em 19 partidas nesta edição do Brasileiro, o que configura média de 0,89 tentos por partida. O Palmeiras deixou a Série A1 na semifinal, quando parou para o Cruzeiro (a Raposa venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e perdeu o segundo por 2 a 1).
Outras concorrentes à artilharia sequer sentiram o cheiro da palmeirense. Paulina Gramaglia, ex-atacante do Bragantino, aparece na segunda posição, com 10 gols marcados em 17 duelos. Cristiane, centroavante do Palmeiras, e Letícia Ferreira, artilheira do Cruzeiro, dividem a terceira posição, com nove tentos cada – a primeira em 16 jogos, e a segunda em 18.
Tabela de artilharia do Brasileiro Feminino
- Amanda Gutierres, Palmeiras – 17 gols
- Paulina Gramaglia, Bragantino – 10 gols
- Cristiane, Flamengo – 9 gols
- Lelê, Cruzeiro – 9 gols
- Jhonson, Corinthians – 8 gols
- Vic Albuquerque, Corinthians – 8 gols
- Gabi Zanotti, Corinthians – 8 gols
- Giovanna Crivelari, São Paulo – 7 gols
- Letícia Monteiro, Corinthians – 6 gols
- Jaque Ribeiro, Corinthians – 6 gols
- Thayslane, Bragantino – 6 gols
- Cássia, Bahia – 6 gols
- Rhaizza, Bahia – 6 gols
- Marília, Cruzeiro – 6 gols